quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Semana de Marketing Promocional chega às universidade baianas


Depois do sucesso do Promo Tendências, a Associação de Marketing Promocional (Ampro), capítulo Nordeste se engaja agora na 7ª Semana de Marketing Promocional (Sampro 2011). O objetivo da Ampro Nordeste é replicar o evento da Ampro Nacional que acontece simultaneamente em diversas capitais brasileiras. Os seminários são apresentados gratuitamente para estudantes dos cursos de Comunicação e Marketing, com nomes consagrados do Marketing Promocional.

Em Salvador (BA), a Sampro 2011 será realizada nas universidades Unijorge e Unifacs, no dia 15 de agosto (segunda-feira), com palestra do diretor de criação da agência carioca Conceito e um dos mais premiados no mercado de marketing promocional, Tony Coelho. Na oportunidade, o especialista vai apresentar o tema, “Quem é (ou o que é) Promocitário? Criando e produzindo de forma diferente”.

A presidente da Ampro-Nordeste, Djanira Dias fará a abertura do evento, com apresentação da entidade para o público e também integrará uma mesa de debates formada por diretores da regional. “A educação sempre esteve presente nas ações da Ampro e poder colaborar com estas iniciativas é sempre um privilégio”, destaca Djanira Dias.

Sobre a Sampro
A Sampro é o maior movimento unificado realizado pela comunicação brasileira voltado para o público universitário e tem como objetivo contribuir com a formação dos estudantes, especialmente dos cursos de Comunicação Social e Administração e, ao mesmo tempo, despertar o interesse pelo setor, que está em plena expansão.

Para esta missão, a Ampro escolheu executivos, diretores e criativos dos seus quadros para contarem como estão sendo feitas, atualmente, as ações no ponto de venda, os brindes como ferramenta promocional, os eventos corporativos, as feiras e os programas de incentivo, abordando os aspectos de planejamento, criação, administração e produção, entre outras disciplinas. ”Queremos incentivar as faculdades a trabalharem mais com o marketing promocional, fomentar esse mercado, além de mostrar todas as vantagens do segmento para os alunos”, informa Guilherme de Almeida Prado, presidente nacional da Ampro.

O evento tem abrangência nacional e deve interagir simultaneamente com alunos de universidades localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso, Espírito Santo, Goiás e Bahia, além do Distrito Federal. “Este ano, o grande diferencial será, especialmente, a apresentação do novo conceito acadêmico de marketing promocional, para que os futuros profissionais do setor possam conhecer mais detalhadamente como ele atua e de que forma podem se desenvolver no segmento.”, afirma Claudio Mello, professor da ESPM, gestor do GEA – Grupo de Estudos Acadêmicos da AMPRO e sócio-diretor da Emporium Comunicação.

Mais de 12 mil alunos de 20 cidades em 10 estados brasileiros já assistiram palestras da Sampro.

ServiçoO quê? Palestra “Quem é (ou o que é) Promocitário? Criando e produzindo de forma diferente”, com Tony Coelho.
Quando? 15 de agosto, 10h (Unijorge) e 19h (Unifacs)
Onde?- Auditório Zélia Gattai - Campus Paralela da Unijorge
- Auditório do Prédio de Aulas 8 - Campus Iguatemi da Unifacs

Nenhum comentário: