O projeto de lei da Deputada do PT / BA, Luiza Maia, prevê a proibição para o governo do estado e a prefeitura de contratarem bandas que usem letras de duplo sentido contra a mulher. E, claro, que este assunto está dando o que falar, e foi tema de reportagem exibida no fantástico no ultimo domingo (31).
O programa iniciou uma pesquisa rápida com o público para saber quem era contra ou a favor da lei. Resultado: 57% dos telespectadores votaram a favor da lei petista. O projeto foi elaborado no dia da mulher, 8 de Março, e está sendo analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e, ainda hoje (1), deve ser encaminhado pela deputada autora para votação.
Enquanto isso, a polêmica tem despertado a atenção dos artistas que vem dando depoimentos a respeito. Através do seu twitter, o cantor do Parangolé, Léo Santana disse "Não sou contra e nem a favor das musicas "BAIXAS" mas estou aqui pra defender meu gênero musical que amo fazer: PAGODE. Além dele, André Ramon (Levanoiz) e Robsão (Black Style) também deram seus depoimentos para o Fantástico.
Aproveite e mande a sua opinião para o nosso blog.
3 comentários:
Aprovadíssimo! Pelo menos vai diminuir a incidência desse lixo musical.
Todas as festas da prefeitura tem uma banda que tem músicas que ou depreciam as mulheres ou vulgarizam as relações entre homem e mulher. Me sinto extremamente ofendida com elas. Adoro música e penso que ela realmente é um mecanismo de educação. Se preocupar com o que as pessoas ouvem é se preocupar com a cultura das pessoas. A educação musical também é muito importante.
Importantíssimo!!! As músicas tem uma letra ridícula e as próprias mulheres que não se dão valor é que gostam, cantam e dançam. Parabéns só podia ser mesmo uma SUPER MULHER acho que deveria ser censurada esse tipo de música se é que podemos chamar de música!!!!!!!
Postar um comentário