Espalhados pela cidade, os outdoors disputam lugares cobiçados nas principais ruas e avenidas. Mas uma nova lei vai determinar a quantidade, o local e o tamanho dos outdoors espalhados por Franca. A medida busca diminuir a poluição visual da cidade.
A principal regra do decreto é de que a partir de agora, os outdoors poderão ser colocados apenas em terrenos vagos, com distância de um para outro maior do que 50 metros Os publicitários terão quatro meses para se adequar e adaptar os outdoors que já estão instalados.
O cumprimento da lei será fiscalizado pela prefeitura e quem desrespeitar está sujeito a multas. “Quem não cumprir a determinação vai pagar R$270 de multa, que pode dobrar em caso de reincidência”, confira o diretor do departamento de fiscalização da prefeitura, Ismael Xavier.
Para o relações públicas Cristiano Rodrigues, que tem uma empresa de comunicação, a lei vai impor limites. “Vivemos num mundo capitalista e se não tiver determinados limites, principalmente do poder público, cada um vai querer ocupar o máximo de espaço possível”, comenta.
O publicitário João Ângelo Diniz também é a favor. “Não basta você analisar apenas a quantidade, e sim o que é veículo. Um outdoor deve ser lido em três segundos. Dependendo do lugar você se depara com dez placas e acaba não vendo nenhuma. Isso precisaria melhorar mesmo”, completa.
Fonte: EPTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário