quarta-feira, 27 de julho de 2011

Toyota é eleita a marca "mais verde"


A montadora Toyota foi eleita a marca mais verde do mundo em eleição feita pela consultoria Interbrand. O pódio é completado pela 3M e pela Siemens, reconhecidas pelos consumidores por demonstrarem preocupação com assuntos relacionados ao meio ambiente.

O estudo aponta "grande lacunas" entre as performances das marcas e a percepção do público em geral. Empresas como L'Oreal, (15), Nokia (22) e HSBC (48) atingiram níveis significativamente maiores em performance, o que atesta que as marcas não se divulgam devidamente nesse quesito. A comunicação com o consumidor não é tão eficaz assim, de acordo com a Interbrand.

Na contramão, marcas como McDonalds (45), GE (24) e Coca-Cola (27) obtiveram maior pontuação no critério percepção. Sinal de que sabem aproveitar melhor sua imagem. "O resultado sugere que estas marcas aproveitam o impacto positivo de serem bem conhecidas, poderosas e traduzem isso no olhar positivo sobre a preocupação ambiental".

A Interbrand ouviu 10 mil consumidores em grandes mercados, como EUA, Reino Unido, Alemanha, Índia, Japão e China.

Com informações do Marketing Week

Nenhum comentário: