A Morya, a mais antiga agência de propaganda de capital 100% brasileiro em atividade, está comemorando 55 anos de operações. Fundada em Salvador, em julho de 1956 por Otávio de Carvalho, então com o nome de Publivendas, a agência opera hoje em dez estados de todas as regiões do país, através de unidades próprias e de acordos operacionais com outras agências. A transição do nome de Publivendas para Morya se deu em 2004 para traduzir o momento da construção do futuro da empresa com base nos valores de consciência na comunicação.
A agência mantém hoje unidades próprias em Salvador, São Paulo, João Pessoa, Recife e Porto Alegre e está presente também, através de acordos operacionais em Fortaleza, Maceió, Natal, Goiânia e Manaus, envolvendo 333 colaboradores, 171 nos escritórios próprios. A agência atende a rede de supermercados Walmart (bandeiras Bompreço, TodoDia e Big), Kendall, Vita Raça, Coelba, Salvador Shopping, Salvador Norte Shopping, Andrade Mendonça, Construtora JHSF, Cyrella/Andrade Mendonça, Oas/Gafisa, Via Celere, Queiroz Galvão, Sartre/COC, entre outros.
Rede e Panorama Morya
A partir da presença nacional em todas as regiões do Brasil, a Rede Morya desenvolveu uma ferramenta exclusiva de conhecimento regional, o seu grande diferencial, denominada Panorama Morya que reúne dados e informações de várias praças com indicadores sócio-econômicos, oportunidades de mídia, mapa cultural e perfil de mercado, incluindo hábitos de consumo.
“O segredo da Morya é a renovação. 55 anos depois nos mantemos no topo do ranking das agências e agora com uma visão estratégica, no sentido de abranger o Brasil. Estamos em 10 mercados, mas já planejamos ampliar essa nossa presença. Nossos planos de expansão estão alinhados com as metas do Panorama Morya 2011, um estudo praça a praça, que nos permite ter uma compreensão do potencial de mercado e as oportunidades que podemos sugerir a nossos clientes”, ressalta Fernando Carvalho, irmão do fundador, atual diretor-presidente da agência.
Os atuais sócios-diretores da Morya são Fernando Carvalho, Claudio Carvalho e Gustavo Queiroz.
As comemorações
Para marcar os 55 anos da empresa, a agência realiza hoje uma integração entre suas unidades e colaboradores através de vídeo-conferência com um brinde de champanhe simultâneo. Também serão realizadas diversas ações nas redes sociais incluindo um texto da autoria do diretor Claudio Carvalho. Que pode ser lido no blog Moryando. http://www.moryando.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário