A Ogilvy & Mather define novas lideranças e promove alguns ajustes envolvendo os departamentos de mídia e planejamento, que a partir de agora passam a trabalhar de forma mais integrada. O novo modelo desenhado pela agência é o mesmo já praticado entre o planejamento e criação e visa aumentar as sinergias entre as áreas.
“Temos feito algumas mudanças pontuais na Ogilvy com o objetivo de deixar a agência mais dinâmica e moderna, a exemplo da recente integração da área digital. Agora, estamos focados em criar formas para que o planejamento e a mídia estejam mais próximos no dia a dia”, comenta o diretor-geral da Ogilvy & Mather, Fernando Musa.
Como parte das novidades, a Ogilvy anuncia algumas promoções e contratações nas duas áreas. Em planejamento, Kajsa McLaren, na agência desde o início do ano passado, assume a função de líder do departamento. Kajsa tem a experiência de trabalhar com grandes clientes, a exemplo de Coca-Cola e Kraft Foods. Antes da Ogilvy, a diretora teve passagem pela JWT Nova York.
A mídia, por sua vez, passa a trabalhar em sistema de gestão compartilhada. Isso significa que quatro diretores assumem o departamento, com as seguintes funções:
Miriam Shirley: grupo de clientes + Ogilvy Rio + sistemas (compra de softwares, por exemplo)
Daniella Gallo: grupo de clientes + gestão de pessoas.
Luis Monteleone (Toco): grupo de clientes + inovação, projetos e conteúdo.
Antonio Ferreira: é o novo integrante do time e assume a área de mídia digital.
“Essa é provavelmente uma das maiores equipes de mídia do nosso mercado. Os quatro líderes comandam um time de 12 diretores. É a forma que encontramos para a mídia trabalhar de forma mais integrada ao planejamento e, ao mesmo tempo, criar um fluxo mais dinâmico para os processos”, diz Musa.
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