Nesta próxima quinta-feira (09/06) a Associação Brasileira das Agências de Publicidade (ABAP) realiza no teatro do WTC Sheraton, na capital paulista, um dos maiores eventos de comunicação de 2011, o “Storytellers”. Diretores da ABAP-MG e o vice-presidente da Fenapex, José de Assis Tito, participarão do seminário sobre criatividade que reunirá grandes nomes da comunicação brasileira.
“Vamos resgatar nosso principal ativo: as boas idéias. Afinal, somos contadores de histórias. E nada mais natural que façamos um evento para valorizar isso”, afirma Dalton Pastore, coordenador do projeto pela ABAP. “Pretendemos tocar no alicerce fundamental da propaganda: o talento criativo que constrói e posiciona marcas nas mentes e nos corações dos consumidores”, complementa Luiz Lara, presidente da ABAP.
De acordo com o presidente da ABAP-MG, Alexandre Moreira, o evento é uma oportunidade de crescimento profissional e o fortalecimento da imagem dos clientes. “Essa é uma excelente oportunidade de trocar experiências e aprender com as boas idéias que permeiam diversas áreas da comunicação. Iniciativas como esta, da ABAP, inspiram novas ideias que ajudarão a fortalecer a imagem de nossos clientes”, disse Alexandre Moreira.
Entre os nomes confirmados para o evento está o do novelista Sílvio de Abreu, que irá proferir a palestra “Roteiro: como se cria uma boa história”. Já o escritor baiano João Ubaldo Ribeiro, autor de Viva o Povo Brasileiro, Sargento Getúlio, O Sorriso do Lagarto e A Casa dos Budas Ditosos abordará a produção de qualidade e o texto criativo. “Serão palestras de profissionais renomados que não estão no dia-a-dia das agências e que irão trazer um olhar diferenciado sobre o processo criativo”, afirma Pastore.
O apresentador Fausto Silva comandará um talk show com convidados da área artística. O evento terá ainda a participação de 13 estrelas do mercado publicitário em mesas-redondas tratando sobre questões sobre o mercado. Presidentes de grandes empresas como Fábio Barbosa (Santander), Cledorvino Belini (Fiat) e Marcio Utsch (Alpargatas) contarão como as campanhas publicitárias mudaram a história de suas companhias. O “Storytellers” é patrocinado pela Rede Globo, Rede Elemidia, Editora Globo e IBOPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário