quarta-feira, 18 de maio de 2011

Operadora venderá iPhone 3GS 8GB por R$ 999, sem bloqueio e fidelização, em ação inédita no Brasil


Operadora venderá iPhone 3GS 8GB por R$ 999, sem bloqueio e fidelização, em ação inédita no Brasil

Rio de Janeiro, 17 de maio de 2011 – A TIM faz ação exclusiva e inédita no Brasil, que permitirá a um número maior de consumidores o acesso ao iPhone, aparelho mais desejado e comentado do mercado de telecomunicações. A partir de sexta-feira (20/05), o modelo iPhone 3GS 8GB desbloqueado estará à venda nas principais lojas da TIM em todo o país e na loja virtual da operadora por R$ 999. O preço do aparelho não está atrelado a contrato de fidelização e é válido para clientes de planos pós e pré-pagos, que poderão parcelar a compra em até 12 vezes no cartão de crédito. No televendas, a oferta já estará disponível na próxima terça-feira (17/05), apenas para atuais clientes TIM de planos pós-pagos.

Pesquisas de mercado realizadas pela empresa mostraram que o iPhone ainda é um objeto de desejo longe da realidade da maioria da população brasileira, pelo seu custo elevado. “Decidimos reduzir em R$ 500 o preço praticado anteriormente, criando também uma diferença de R$ 800 para o valor de venda do iPhone 4 16GB. A idéia é facilitar o sonho de consumo de muitos brasileiros, de ter o seu primeiro iPhone”, explica Roger Solé, diretor de Marketing Consumer da TIM Brasil. A iniciativa faz parte da estratégia da TIM de incentivar, através de suas ofertas, a aquisição de smartphones e o acesso à Internet pelo celular. “Estamos acelerando a venda de smartphones com a intenção de fechar 2011 com 18% de penetração desses modelos em nossa base”, completa o executivo.

A ação segue modelos já adotados em outros países, como Estados Unidos, China e México. “Nos Estados Unidos, por exemplo, uma ação semelhante fez o volume de vendas do iPhone 3GS aumentar consideravelmente. Acreditamos que, no Brasil, a combinação do aparelho com o plano pós-pago TIM Liberty será muito bem-sucedida: vamos oferecer voz e Internet ilimitada no smartphone mais desejado do mercado. Para quem preferir o pré-pago, o Infinity Pré oferece tarifação por chamada e a oferta Infinity Web de Internet ilimitada por apenas R$ 0,50 diários. A TIM mais uma vez rompe fronteiras para oferecer o melhor aos seus clientes, de forma mais acessível”, destaca Solé.

Preços e condições de pagamento
Consumidores que optarem pelo plano pós-pago TIM Liberty, por exemplo – que oferece chamadas ilimitadas locais e DDD (com uso do código 41) para outros números TIM – pagarão R$ R$ 123 mensais por um ano, valor que já contempla a franquia do plano (R$ 39) e a parcela do iPhone 3GS 8GB (R$ 84). Além disso, poderão navegar à vontade com o Liberty Web Smart, que permite acesso ilimitado à Internet no celular por R$ 29,90, pagos somente no mês em que houver acesso à web.

Já no pré-pago, além da opção à vista ou em até três vezes sem juros, o modelo poderá ser parcelado em 12 vezes de R$ 99. Os clientes Infinity Pré ainda aproveitam os benefícios da Infinity Web, que oferece acesso à Internet no celular por apenas R$ 0,50 pelo acesso diário, também de forma ilimitada e pago somente no dia em que houver utilização. Sucesso no país, a oferta já ultrapassou a marca de 1,3 milhão de usuários únicos por dia.

O aparelho
O iPhone 3GS é um smartphone completo, com um design diferenciado e sucesso mundial de vendas com o selo Apple, sinônimo de qualidade e características específicas e únicas que conquistaram uma legião de fãs ao redor do mundo. O modelo conta com câmera de 3MP, que possibilita capturar e editar vídeos, e ainda habilidade de controle por voz para discagem e controle do iPod e outros aplicativos do modelo. Outro destaque é a bússola digital, que junto com o GPS permite ao usuário se orientar pelo mapa sabendo exatamente em que direção está se deslocando.

Sobre a TIM
No Brasil desde 1998, a TIM foi a primeira operadora móvel a estar presente em todos os estados do País. Com foco em antecipar demandas do consumidor, com inovação e qualidade, a empresa viu sua base de clientes saltar de 36 para mais de 52 milhões de clientes no período de março de 2009 a março de 2011, o que representa um crescimento de mais de 40% e market share de 25,1%. Este desempenho é fruto do reposicionamento estratégico da marca TIM, que, cada vez mais centrada no usuário, vem lançando produtos e serviços inovadores, como os planos Infinity e Liberty, e investindo na qualidade de rede.

Em maio de 2011, o Conselho Administrativo da TIM Participações aprovou a migração da empresa para o Novo Mercado da BM&FBOVESPA. Com a mudança, a companhia passará a ser a única operadora de telecomunicações pertencente ao segmento, que conta com empresas que se comprometem de forma voluntária a aderirem a práticas de governança corporativa adicionais às exigidas pela legislação.

Vale destacar também a aquisição de 100% da Intelig, concluída em dezembro de 2009 e que agregou à TIM uma infraestrutura própria com uma extensa rede de transporte (backbone de 14,5 mil quilômetros) e redes metropolitanas em 15 capitais. Entre outros benefícios, esta infraestrutura vem permitindo à TIM acelerar a expansão da sua rede 3G, reduzir custos operacionais como aluguel de circuitos e abordar novos mercados de voz e dados, tanto residencial quanto corporativo. Outro marco importante para a companhia foi o anuncio, em fevereiro de 2011, do primeiro contrato de MVNO do país em parceria com a Porto Seguro, iniciativa pioneira no mercado brasileiro.

A TIM também investe em seu compromisso com a sociedade: incluída pelo terceiro ano consecutivo na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e no recém criado Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&FBOVESPA, a empresa comercializa aparelhos de baixo impacto ambiental, trabalha na redução da produção de cartões físicos de recarga, usando o TIM PDV, integra o Pacto Global da ONU e o Empresas pelo Clima, dentre outras iniciativas. Para mais informações, acesse www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim.

Nenhum comentário: