Agência assina participação da marca em evento sobre cuidados pessoais e comportamento do consumidor masculino
Nos dias 28 e 29 de abril, a Gillette está no Men’s Beauty Show, o primeiro evento no Brasil dedicado ao mercado de produtos pessoais masculinos, para expor as inovações de suas linhas de cuidados para o homem e discutir as tendências de um mercado que cresce mais de 25% ao ano. Na ocasião, a Gillette iniciará uma discussão sobre as tendências atuais: quem é o novo consumidor brasileiro e o que ele deseja em relação à sua aparência?
Em um estande de 55m², a marca apresenta sua linha completa de produtos, que reafirma a importância dos cuidados pré, durante e pós para um barbear perfeito. A NewStyle é responsável pelo planejamento, pela criação e operacionalização do espaço.
O destaque do estande é a Maleta Sensitive, uma experiência sensorial que ajuda o homem a entender mais sobre sua pele e os benefícios dos cuidados ao se barbear. O visitante que tiver curiosidade pode avaliar a estrutura dos pelos do rosto com uma microcâmera e a imagem será projetada em uma tela LED de alta definição. Na sequência, ele pode fazer a barba com o Gillette Mach 3 Sensitive, aparelho de barbear desenhado para peles propensas ao ardor e à irritação.
Outro destaque no espaço é sonho de consumo dos homens antenados. A Gillette traz ao Brasil, com exclusividade para o Men’s Beauty Show, o espaço The Art of Shaving, famosa rede de barbearias dos Estados Unidos que já é referência no mercado de luxo. No estande, estão dispostos alguns dos famosos kits de barbear e cosméticos da grife.
O jogador Paulo Henrique “Ganso” visitou o estande Gillette. O garoto-propaganda da marca, além de fazer a barba, participou da ação da Maleta Sensitive, prestigiando a participação de Gillette na primeira edição do congresso.
Ainda no primeiro dia do evento, o diretor de Marketing da Gillette, José Cirilo, apresentou a palestra “Ferramentas de marketing para o comércio masculino”.
O grooming e o consumidor brasileiro
“Observamos hoje uma mudança de comportamento do consumidor masculino em todo o mundo. No Brasil, em especial, o homem que vai ao mercado para comprar os produtos que deseja já representa 38%, contra 19% dos homens que pedem para que suas companheiras façam as compras por eles”, explica José Cirilo.
Pesquisas da Gillette apontam que um número cada vez maior de homens têm adotado a prática do body shaving, ou seja, a depilação de partes do corpo, como peito, costas e virilha. Nos Estados Unidos, mais de 30% dos homens já praticam o body shaving e essa é uma nova porta de entrada no Brasil para conversar com os brasileiros. “Como marca que mais entende do homem e de sua aparência, ofereceremos as ferramentas essenciais para que o brasileiro se sinta à vontade para se cuidar e se expressar de novas formas”, diz o diretor.
Para a Gillette, o grooming vai além da higiene pessoal e dos cuidados básicos. “A Gillette quer afirmar ao homem brasileiro que, ao sentir-se bem, ele pode expressar o melhor dele mesmo, e que estaremos presente em seu dia a dia para ajudá-lo a conquistar essa nova postura”, finaliza.
Ficha Técnica
Cliente: Procter & Gamble
Marca: Gillette
Agência: NewStyle
Criação: Claudio Xavier, Ricardo Correia, Tatiane Piovezam, Leonardo Russo, Álvaro Guimarães, Victor Carvalho
Planejamento: Claudia Bertoni, Juliana Veríssimo
Atendimento: Alice Coutinho, Roberta Lourenço, Flavia Godinho
Produção/Operação: Claudio Olimpio, Gustavo Aprile, Sandra Freitas, Alessandro Tramontana
Aprovação: José Cirilo, Poliana Sousa, Flávia Marcolin
Evento: Men’s Beauty Show
Local: Novotel Center Norte
Endereço: Av. Zaki Narchi, 500 – Santana / São Paulo-SP
Sobre a Procter & Gamble
Quatro bilhões de vezes ao dia, os produtos da P&G melhoram as vidas de pessoas em todo o mundo. A P&G possui um dos mais respeitados portfólios de produtos, com marcas líderes e de qualidade superior, como Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Oral-B®, Duracell®, Head & Shoulders®, Wella, Gillette®, Crest®, Pringles® e Iams®. A comunidade P&G conta com mais de 135 mil funcionários em 80 países. A P&G também está comprometida a melhorar as vidas de crianças no mundo todo por meio da causa de Responsabilidade Social Viver, Aprender e Prosperar.
http://www.pg.com – SAC: 0800-701-5515
Sobre a NewStyle
A NewStyle é uma agência de marketing promocional, que faz parte do grupo ABC, maior holding Nacional de Agências de Comunicação. O diferencial da agência é a reinvenção constante das estratégias direcionadas para o ponto de venda, levadas ao conhecimento do consumidor. Possui uma estrutura que garante um trabalho de 360º, isto é, tudo o que acontece entre consumidor e marca nos pontos de venda e nos principais pontos de contato: ações, promoções, materiais de ponto de venda, designs de PDV, ações de visibilidade, ativações de marca, samplings, campanhas de incentivo, endomarketing, ações de relacionamento, eventos, digital e PR. Recentemente, conquistou o Prêmio Revelação – Agência do Ano no Festival Iberoamericano de Promociones & Eventos (FIP) e os Grandes Prêmios de Agência de Marketing Promocional e Agência de Design do Ano no Colunistas São Paulo 2010 (promovido pela Abracomp). Entre os principais clientes, estão as empresas dos maiores segmentos do mercado como: AmBev, Camil, Docol, Itaú, Kraft Foods, Multiplus, P&G, Redecard, Sadia, Sara Lee, Suvinil, Telhanorte e Tetra Pak.
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