A revista Technologies Review do MIT (Massachusetts Institute of Technology) elege o novo sequenciador da empresa como uma das maiores inovações tecnológicas de 2011
São Paulo, 16 de maio de 2011 – A Life Technologies, empresa global de soluções para as ciências da vida, foi eleita uma das 50 empresas mais inovadoras do mundo pela Technologies Review, uma das publicações mais influentes no segmento de tecnologia, publicada pelo MIT. A revista aponta o novo sequenciador da Life Technologies, o Ion Torrent Personal Genome Machine (PGM), como exemplo de inovação no cenário da biomedicina mundial por ser o primeiro a democratizar o uso dessa tecnologia e analisar segmentos de DNA com rapidez.
A invenção de Jonathan Rothberg é revolucionária pois permite que sinais químicos sejam diretamente convertidos em informação digital por meio de semicondutores. O PGM também é o primeiro sequenciador de larga escala do mundo a ser comercializado por menos de 100 mil dólares. “Nosso objetivo é atingir novos mercados como consultórios médicos e laboratórios de menor porte”, explica Rothberg. “Além da acessibilidade, rapidez no sequenciamento também é um diferencial, possibilitando novos diagnósticos e tratamentos personalizados.”
Com a popularização das pesquisas genéticas, espera-se obter descobertas surpreendentes como tratamentos e medicamentos customizados. Mesmo hoje, com o uso do PGM ainda restrito a pesquisas, já é possível identificar num determinado paciente qual o tipo de vírus da dengue que o contaminou. Isso em poucas horas, ao invés das tradicionais 24 horas de espera.
Sobre a Life Technologies
A Life Technologies (NASDAQ:LIFE) é uma empresa global de soluções para biotecnologia, dedicada à melhoria da condição humana. Seus sistemas, produtos consumíveis e serviços contribuem para o avanço científico, levando a descobertas e desenvolvimentos que tornam a vida melhor. Os clientes da Life Technologies trabalham em todo o espectro da biologia para o progresso da medicina personalizada, ciência regenerativa, diagnóstico molecular, pesquisas agrícolas e ambientais e ciência forense de última geração. A empresa obteve 3,6 bilhões de dólares em vendas em 2010 e conta com aproximadamente nove mil funcionários em mais de 160 países. Além de dispor de uma propriedade intelectual, em rápido crescimento, de mais de 3.900 patentes e licensas exclusivas. A Life Technologies foi criada a partir da união da Invitrogen e da Applied Biosystems e produz tanto produtos para diagnóstico in vitro como para pesquisas. Para mais informações, acesse www.lifetechnologies.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário