segunda-feira, 30 de maio de 2011

Estácio FIB gera mais de 5 mil oportunidades de estágio e 72 vagas de emprego


Salvador, 29 de maio de 2011 - O projeto Espaço Estágio Emprego (E3), lançado na Estácio FIB em fevereiro de 2011, tem contribuído decisivamente para que a instituição gere mais de cinco mil oportunidades de estágio em 3 meses. A meta é ofertar, até o final do ano de 2011, 7.965 vagas de estágio para alunos da instituição. Entretanto, de acordo com os indicadores dos últimos meses, estima-se que até setembro essa meta esteja cumprida. Desse modo, os alunos têm a chance de participar de processos de cadastramento e seleção no próprio Centro Universitário. Ressalta-se ainda, que nesse período foram disponibilizadas, 72 vagas de emprego formal.

O E3 é um espaço exclusivo, localizado no Campus Gilberto Gil, no Stiep, voltado para a orientação da carreira dos estudantes. O objetivo do projeto é promover a crescente integração entre o universo acadêmico e os grandes empregadores. Com um investimento de R$ 1 milhão, a Estácio vai inaugurar ainda este ano 20 unidades do E3 em todo o país. Ao todo, 15 estados serão contemplados.

A equipe do E3 garimpa vagas de estágio e empregos nas empresas da capital baiana, firma parcerias com essas organizações e encaminha os alunos para seleção. Mas não apenas isso, no E3 o aluno recebe orientações para preparar um bom currículo, para ter sucesso em uma entrevista e recebe um retorno sobre o que precisa melhorar em relação a suas habilidades e competências.

“Nosso trabalho ajuda a formar profissionais preparados para atender às necessidades do mercado, cada vez mais competitivo e exigente”, afirma a coordenadora do E3 na Estácio/Fib, Vanessa Santana. Ela lembra que o E3, em menor proporção, também disponibiliza vagas de emprego. “No Espaço, prospectamos e divulgamos as vagas disponíveis, ajudamos a selecionar os alunos com perfil mais adequado e preparamos o estudante para preencher aquela vaga”, afirma Vanessa. Até o final do ano, a expectativa é encaminhar alunos para 144 oportunidades de emprego.

A coordenadora ressalta ainda que, apesar da estrutura do E3 funcionar no campus Gilberto Gil, os alunos do campus Fratelli Vita, localizado na Rua Barão de Cotegipe, nº 147, no bairro da Calçada, também participam do E3, realizando visitas periódicas ao local, bem como participando dos constantes processos seletivos que ocorrem.

Além disso, o E3 tem o mérito de levar o potencial empregador para o ambiente acadêmico. A cada semana o Espaço tem a presença de uma empresa ou de um grupo de empresas que realizam cadastro e selecionam estudantes para ocupar vagas de estágio e emprego. Até o momento 13 empresas e instituições já disponibilizaram vagas no E3, a exemplo da Produs Informática, ABAMES, Allis Inteligente, Efetiva RH, CIEE, IEL, Sui Generis, A3 Consultoria, SIMM, Soul RH, CIDE, Atento Salvador, Grenit.

A empresa Produs Informática, parceira do projeto, acredita que a Estácio FIB tem um excelente perfil de alunos. “A Estácio FIB está de parabéns pelo brilhante serviço disponibilizado no E3. Nós sempre optamos por recrutar alunos da Estácio FIB, porque acreditamos que eles são mais preparados e têm o perfil que nós procuramos”, afirma a analista de RH e Qualidade, Cleide Neves.

Os estudantes também aprovam o projeto. “Através do E3, fui encaminhada para uma vaga, participei do processo seletivo e fui aprovada”, declara a estudante do 4º semestre de pedagogia, Josiane Reis de Jesus Argôlo.

Sobre a Estácio
Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio completou 40 anos de atuação em 2010. A instituição possui cerca de 4 mil funcionários, um corpo docente de 7,5 mil professores e mais de 241 mil alunos matriculados. Formada por 30 Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 36 cidades de 17 estados do país e também no Paraguai.

Com um total de 71 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de Pós-graduação lato sensu, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Inep e Capes). Focada também na qualidade de ensino que garante a formação de novos profissionais com padrão internacional, a Estácio mantém parceria com a Ecole hôtelière de Lausanne (Hotelaria Suíça), a Alain Ducasse Formation (Gastronomia Francesa), a Universidade de Coimbra (Direito em Portugal) e a Walt Disney World Company. Saiba mais em www.estacio.br

Nenhum comentário: