sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sicredi Lança Maior Campanha Promocional Da História Da Marca

Ação conta com peças de Mídia Exterior


Neste mês de abril, o Sicredi dará início à maior ação promocional da sua história. Com duração de 8 meses e abrangência nacional, a campanha "Força Premiada Sicredi", assinada pela Competence, tem o objetivo de aumentar a utilização dos produtos e serviços pelos associados. "O Sicredi, por sua natureza cooperativa, não tem apenas clientes. Têm associados que também são donos do negócio. Então, esta campanha traz benefícios em dobro. Além dos associados fortalecerem o seu próprio negócio preferindo os produtos e serviços do Sicredi, terão muitas chances de ganhar grandes prêmios, como as cinco Hilux", explica Daniel Ferretti, da Superintendência de Marketing do Sicredi.

A comunicação explora a relação familiar e o mesmo mote usado pela marca no movimento institucional lançado em 2010 - "Seja dono desta força" -, porém agora com uma abordagem promocional. Através de uma estratégia de sustentação diferenciada, resultado de um planejamento cliente-agência, a Força Premiada Sicredi atrela os sorteios às datas comemorativas do calendário promocional, como Mães, Namorados, Pais e Crianças, com reforços de mídia em cada um deles.

"A concepção deste trabalho exigiu um forte engajamento de todas as áreas da agência o que resultou numa campanha promocional diferenciada, com uma linguagem divertida e moderna" destaca Thiago Ferreira, redator da Competence. A campanha conta com seis filmes de televisão, dois jingles, seis spots de rádio, mídia externa, mídia impressa, ações de engajamento com o público interno e um enxoval completo de merchandising paras as unidades de atendimento, além de diversas ações online que poderão ser conferidas em breve no www.forcapremiadasicredi.com.br e nas redes sociais.

Ao total, serão distribuídos cerca de 900 prêmios, entre TVs LCD 40", notebooks, motos e videogames Xbox 360 e cinco Toyotas Hilux ao final da campanha. Além disto, mais de 100 mil brindes serão distribuídos por meio de "raspadinhas". A premiação atinge o valor total de R$ 2,5 milhões. "Essa é certamente a maior campanha que já lançamos e temos a expectativa de contribuir com um incremento de 15% no volume de negócios até o final do ano, que representa R$ 2 bilhões em depósitos, R$ 1 bilhão em crédito, além de estimular todos os demais produtos do portfólio," finaliza Daniel Ferretti.

Nenhum comentário: