terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Diretores da Morya falam sobre mudanças na Propaganda para acompanhar o crescimento do Nordeste


“O Nordeste tem potencialidades e condições favoráveis para novos investimentos e nichos de negócios”. Foi com essa afirmação que o diretor da Morya, Gustavo Queiroz, iniciou sua entrevista para o encarte especial do jornal A Tarde intitulado “Nordeste, a bola da vez”, sobre a ascensão da região Nordeste, no cenário brasileiro, nos últimos anos.

Segundo o encarte, a expansão nas áreas industrial, turismo e de comércio e serviços, mobiliza setores estratégicos como áreas de propaganda e marketing.

Na publicação, Queiroz relaciona o desenvolvimento do Nordeste à mudanças na atividade publicitária. “Desenvolvemos e aprimoramos instrumentos eficazes de pesquisa voltados à concepção e ao aprimoramento de produtos, através de ferramentas avançadas e de alta eficácia para subsidiar a elaboração de campanhas e a tomada de decisões”, explica.

Cláudio Carvalho, sócio-diretor da Morya, complementa e destaca a necessidade de focar nas demandas regionais. “As empresas estão cada vez mais atentas e conscientes da importância de desenvolver estratégias de comunicação que tenham identificação junto aos consumidores locais”, pontua.

Os empresários avaliam ainda, a identidade própria do Nordeste e seus estados. Para Gustavo, o enfoque de uma campanha publicitária pode ter resultados diferentes em determinados locais. “A percepção do consumidor em relação à mensagem transmitida reflete as aspirações e a cultura do lugar”, explica.

“No mundo contemporâneo, a inteligência empresarial está mais direcionada para a contextualização dos planos de negócios, em sintonia com as demandas e características de cada praça. E o Nordeste é um celeiro de boas oportunidades”, Conclui Cláudio Carvalho.

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