O dia 20 de novembro é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira, escolhido como o “Dia da Consciência Negra”, em lembrança da morte do personagem que se tornou uma lenda por sua resistência à escravidão: Zumbi dos Palmares. Para comemorar as diversas iniciativas governamentais que ampliaram e fortaleceram as políticas para a igualdade racial e de gênero, a Tempo Propaganda criou para a Secretaria de Promoção da Igualdade do Governo da Bahia, a campanha “Novembro Negro” que chama a atenção para os avanços e conquistas, no estado onde se concentra a maior população negra da América do Sul.
Para criar as peças gráficas que estão no ar na primeira fase da campanha, a Tempo apostou numa comunicação diferenciada, usando um tom poético e metafórico. Imagens de pessoas negras, num plano de fundo com paisagens abertas e a utilização da cor sépia, levam a mensagem: “Combate ao racismo e promoção da igualdade. A Bahia vai continuar seguindo esse caminho”.
No filme, produzido para a segunda fase que entrará no ar na semana comemorativa à data, a atuação de personagens negros andando por diversas estradas, reforçará o apelo da campanha de que a Bahia está percorrendo grandes caminhos para fortalecer o seu compromisso na busca pela igualdade.
A campanha é composta por outdoor, anúncio, internet, TV e rádio. No Brasil o “Dia da Consciência Negra” é celebrado desde a década de 1960.
Para criar as peças gráficas que estão no ar na primeira fase da campanha, a Tempo apostou numa comunicação diferenciada, usando um tom poético e metafórico. Imagens de pessoas negras, num plano de fundo com paisagens abertas e a utilização da cor sépia, levam a mensagem: “Combate ao racismo e promoção da igualdade. A Bahia vai continuar seguindo esse caminho”.
No filme, produzido para a segunda fase que entrará no ar na semana comemorativa à data, a atuação de personagens negros andando por diversas estradas, reforçará o apelo da campanha de que a Bahia está percorrendo grandes caminhos para fortalecer o seu compromisso na busca pela igualdade.
A campanha é composta por outdoor, anúncio, internet, TV e rádio. No Brasil o “Dia da Consciência Negra” é celebrado desde a década de 1960.
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