quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Absolut Technologies Lança Novo Conceito Em Tecnologia de Vídeo Wall


Empresa disponibiliza no Brasil produto inovador da Christie que permite projeção em Vídeo Wall em ambientes indoor e exterior em várias configurações

Para compor um Vídeo Wall em qualquer lugar, com distintos formatos e configurações, a absolut technologies, empresa especializada em soluções de visualização 2D e 3D, lança uma nova tecnologia para projeção de conteúdo, o Christie MicroTiles. A tecnologia inovadora consiste em pequenos blocos modulares de displays que, em conjunto, permitem ao usuário construir com facilidade um mural com imagens em alta definição com apenas 1mm de espessura entre as telas.

Segundo Hans Ulmer, diretor da absolut technologies, o Christie MicroTiles pode ser utilizado em diversos espaços e eventos, como hotéis, prédios públicos, museus, estações de trem e metrô, salas de monitoramento e controle, shows, shoppings, estádios esportivos, entre outras aplicações. "Com esse lançamento, o usuário pode projetar imagens e informações com criatividade, já que os blocos de displays podem ser moldados em diversos formatos e ambientes", declara o diretor.

Além da fácil adaptação, a espessura entre os displays é de apenas 1mm. "Como as telas ficam muito próximas, a projeção da imagem é contínua e, por isso, não há perda de informações", afirma Ulmer. Outra característica que facilita a mobilidade é o peso, somente 9,2 kg.

Quando as telas são utilizadas em conjunto, o controle dos displays é feito diretamente por um gerenciador de imagens, o ECU (Unidade de Controle Externa). "Em outros produtos de projeção em Vídeo Wall, o gerenciamento acontece com a conexão de um computador em cada monitor. Com o Christie MicroTiles, somente um equipamento realiza esse processo, facilitando o manuseio e exibição", destaca o diretor.

De fácil instalação, basta ligar a ECU ao PC ou media player por meio de conectores single-link DVI. Já pela conexão via Ethernet, é possível ainda controlar os displays remotamente por meio de uma interface via web. Outra vantagem obtida com a unificação dos displays por meio da ECU é a regulagem automática de cores, brilho e contraste.

Outra inovação tecnológica é a longa vida útil, de 65 mil horas, isto é, sete anos, eliminando a necessidade constante de manutenção. No entanto, quando necessário, o serviço pode ser realizado sem desligar o equipamento e em menos de 15 minutos, basta retirar a tela do display danificado com um acessório de sucção, que acompanha o equipamento.

Nenhum comentário: