
O tradicional Chester, marca registrada da Perdigão e sinônimo de Natal para os brasileiros, volta à mídia com surpresas deliciosas. Este ano, os apreciadores da boa mesa vão contar com novidades exclusivas: Chester ao Vinho e Chester Azeite e Ervas, Peito de Chester Desossado e os molhos Celebrare Perdigão – para acompanhamento de todos os tipos de carnes natalinas. Os lançamentos serão apresentados ao mercado em uma megacampanha publicitária, com estreia prevista para o início de dezembro.
Criada pela agência Y&R, a campanha reforça a importância de se estar perto de quem se ama e mostra que o produto já faz parte da ceia da família brasileira. De acordo com Fabrício Monteiro Amorim, gerente de produto da Perdigão, “O Chester tornou-se o principal prato da ceia. É capaz de reunir diferentes tipos de famílias ao redor da mesa e tornar a data ainda mais especial”.
A comunicação contemplará mídia eletrônica – filmes para TV aberta e a cabo –, mídia impressa, extensa gama de material de ponto de venda, incluindo display de Árvores de Natal, com 1,50m de altura, cartazetes, banners, móbile, display de gôndola e receituários, além de ações digitais. Entre os esforços focados no Natal 2009, a empresa também investiu na decoração do Empório Perdigão que, pelo segundo ano consecutivo, deverá entrar para o roteiro das atrações iluminadas de São Paulo.
O filme “Sinos” retorna à mídia como parte da estratégia de reforçar a associação do Chester com o Natal. Nele, são reproduzidas imagens emocionantes das festas mais simples às mais sofisticadas, sob uma trilha sonora produzida com “toques natalinos” – sino, brindes e talher nas taças – especialmente criada para a marca. As cenas de carinho entre pais e filhos, casais, amigos e até entre uma equipe de bombeiros ou de frades, são intercaladas com imagens do Chester à mesa, em versões saborosas. O desfecho fica por conta da apresentação-conceito “Onde tem Chester, tem a magia do Natal” e dos novos sabores.
Já a campanha impressa – anúncios para jornais e revistas – focará as novas versões do produto. Nas peças, os rótulos de uma garrafa de vinho branco e de uma embalagem de azeite são substituídos por imagens dos saborosos pratos de Chester ao Vinho e Chester® Azeite e Ervas, respectivamente.
Para completar, o site www.chester.com.br também está recheado de novidades interativas. Bastam alguns cliques para conferir as sugestões de ceias, baixar wallpapers, o ringtone da trilha do filme ou assistir a uma videoaula do chef Laurent, um dos mais renomados do país, preparando a sua receita desenvolvida especialmente para o Chester ao Vinho. A campanha digital leva a assinatura da Wunderman, agência do Grupo Newcomm especializada em interatividade.
O clima de Natal também está presente na decoração do Empório Perdigão. Com o tema “Fábrica de Sinos”, inspirado na campanha publicitária, em que se destacam milhares de microlâmpadas formando um cenário típico do Natal iluminado de São Paulo. Com direito a casinha de Papai Noel, o espaço foi concebido para encantar crianças e adultos com a magia do Natal. A decoração de Natal do Empório Perdigão, localizado na Avenida Escola Politécnica, 760, Jaguaré, ficou a cargo da Cipolatti, uma das mais renomadas empresas de decoração de Natal do Brasil.
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