

Para refletir o momento de crescimento e reposicionamento vivido pelo Banco de Brasília, a Arcos Comunicação, que responde pela comunicação institucional do grupo, criou a nova marca do BRB que, em conjunto com a nova linha de comunicação, reforça a idéia de modernidade. As peças de divulgação tiveram como garoto-propaganda o ator Pedro Cardoso, reconhecido como um dos artistas mais carismáticos e populares do Brasil e que já vinha estrelando os comerciais do BRB e das suas coligadas. Com peças explicativas e bem-humoradas, a Arcos procurou resgatar os valores originais da instituição. A nova marca foi inspirada nos desenhos de Lúcio Costa e Athos Bulcão, reforçando a identificação do BRB com os brasilienses. A idéia foi procurar integrar as diversas empresas coligadas do banco, como a Corretora de Seguros BRB, a Cartão BRB e a Financeira Brasília sob o mesmo guarda-chuva de marca, confirmando o movimento de consolidação de grupo que o BRB quer deixar transparecer. O slogan institucional é o mesmo que vinha sendo trabalhado desde abril – “Mais banco, mais você” –, denotando o foco da instituição nos seus públicos prioritários: os clientes e a sociedade. Com o slogan, a Arcos trabalhou dois eixos de comunicação. O primeiro, “mais banco”, implica um banco fisicamente próximo do morador de Brasília, com um grande número de agências e pontos de atendimento e que é reconhecido por reinvestir no DF. Por outro lado, o “mais você” ressalta o relacionamento do cliente com o banco e destaca o compromisso com todos os correntistas, indo na contramão da imagem antiga de um banco voltado apenas para o funcionário público. Com pouco tempo de divulgação, a campanha já apresenta resultados. Em uma recente pesquisa da empresa, em que foram ouvidas 1.131 pessoas, 94% aprovaram os comerciais recentes do banco – ou seja, em cada dez pessoas, nove responderam favoravelmente. Em outra pesquisa, para avaliar a receptividade da nova marca, os entrevistados em todo o Distrito Federal apontaram que ela é clara, bem-feita e interessante. Todo o material produzido pela agência teve o objetivo de reposicionar o Banco de Brasília no mercado, que tem registrado lucros recordes em 2009.
Ficha técnica
Design: Danilo Tranquilli
Direção de criação: Carlos Renato Rocha e Eduardo Nunes
Planejamento: Pedro Arlant
Atendimento: Heloisa Rocha, Marlene Ferro e Adriana Matos
Planejamento: Pedro Arlant
Redação: Bernardo Brayner
Direção de Arte: Daniel Kahan
Mídia: Kátia Carvalho e Raquel Noura
Produção gráfica: Rodrigo Moreira
Foto e sistema: Studio H
Produção gráfica: Rodrigo Moreira
Foto: Banco de Imagens DIOMEDIA
Sistema: Daniel Xavier
Aprovação pelo cliente: Ricardo Vieira, Carlos James, Wesley Cavallari e Pollyana Ribeiro
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