sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Neogama cria para Becel


No Dia Nacional de Combate ao Colesterol, 8 de agosto, Becel realizará diversas ações para conscientizar sobre a importância das pessoas conhecerem um dos principais indicadores da boa saúde: o nível de colesterol no organismo.
Dando continuidade à campanha “Qual é o seu número”, criada pela NEOGAMA/BBH, a marca prevê atingir cerca de 23 milhões de pessoas com ações em mídia digital, nos cinemas, anúncios na mídia impressa, capa do jornal Metro, e ainda distribuição gratuita de produtos nas ruas de São Paulo.
Essa ação deriva de uma campanha mais ampla, veiculada em abril, que lançava a linha Becel Pro Activ, que tem a capacidade de reduzir o número do colesterol das pessoas, em função de ingredientes ativos da linha, os fitoesterois. A campanha mostra que diariamente convivemos com diversos números que medem ou definem nossa vida, mas que não damos a devida atenção ao nosso índice de colesterol.
O controle do colesterol é uma das principais formas de evitar doenças cardiovasculares. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) 50% dos ataques cardíacos poderiam ser evitados se os níveis de colesterol estivessem controlados. A Organização Mundial da Saúde detectou que só no Brasil as doenças cardiovasculares matam 300 mil pessoas por ano, e estimam um aumento de 250% nos casos até 2040.

Nenhum comentário: