Nos próximos 12 meses, o Grupo Santander Brasil vai investir R$ 150 milhões em publicidade. A medida faz parte do plano de incorporação da marca do Banco Real, que será extinta até o final do ano que vem.
O valor é maior do que foi investido pelas duas instituições financeiras no último ano. Em 2008, o Real investiu R$ 89,5 milhões e o Santander R$ 51 milhões.
A Talent, que atende o Real há nove anos, será responsável pelas ações e verbas publicitárias do Santander. O relacionamento entre McCann Erickson e a marca Santander será finalizado em três meses. A Lew'Lara\TBWA que atendia o Real há 11 anos também sairá do posto. Apesar disso, as campanhas iniciadas com essas agências serão mantidas.
Euro RSCG e Lew'Lara\TBWA foram finalistas da concorrência pela conta do Grupo Santander Brasil. Inicialmente, Giovanni Draftfcb, McCann Erickson e Ogilvy participaram da disputa.
As agências acreditavam que pelo menos duas seriam escolhidas para atender a conta do Santander. A Aquanima, empresa de compras do grupo, foi responsável pelas negociações financeiras.
O Santander pretende fortalecer sua marca utilizando alguns atributos do Banco Real. No dia 10 de agosto, a primeira campanha da nova fase de comunicação integrada será lançada.
Redação Adnews
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