terça-feira, 2 de junho de 2009

Arraiá da Capitá abre os festejos juninos na Bahia


Muito forró, dança, comida e bebidas típicas do interior em plena capital. Assim promete ser mais uma edição do Arraiá da Capitá, tradicional evento junino promovido pelo Grupo A TARDE em parceria com a Camarote Marketing que marca o início de uma das datas de maior importância no Nordeste, o São João. Nesse ano, o Arraiá da Capitá acontece nos dias 5 e 6 de junho, no Wet´n Wild, em Salvador, tendo em sua grade musical grandes estrelas como Calypso, Cavaleiros do Forró, Calcinha Preta, Saia Rodada e o sanfoneiro Flávio José, que prometem atrair cerca de 15 mil pessoas por noite.

Realizado desde 1994, o Arraiá da Capitá oferece ao público de Salvador a oportunidade de conhecer o que os municípios da Bahia têm de melhor. Para recriar este clima aconchegante, a cenografia é cuidadosamente preparada de forma que as pessoas se sintam em um vilarejo repleto de bandeirolas, coreto com trios de sanfona e casinhas coloridas que vendem milho verde, canjica, amendoim cozido, quitutes como pé-de-moleque, arroz doce e os famosos licores de jenipapo e maracujá. No local haverá também um espaço reservado para a apresentação das quadrilhas juninas, que darão ainda mais brilho e colorido à festa.

Além da Vila dos Municípios, quem for conferir o Arraiá da Capitá vai conhecer um pouco da cultura do interior baiano e dançar até de madrugada ao som de grandes ídolos do forró tradicional e eletrônico. Apresentam-se na sexta-feira, dia 5, as bandas Calcinha Preta, Flávio Jose e Calypso, e no sábado, dia 6, Arreio de Ouro, Cavaleiros do Forró e Saia Rodada. “É uma ótima alternativa para curtir o São João em Salvador, com direito a ambiente de interior, comida e música regional”, explica a gerente de Marketing e Mercado do Grupo A TARDE, Hélide Borges.

INGRESSOS – Os shows começarão pontualmente às 20 horas, uma hora após a abertura dos portões. Os ingressos poderão ser adquiridos por R$ 20 (individual), R$ 25 (casadinha) e R$ 40 (camarote) nos balcões do Pida, Ticketmix (Iguatemi) e Central do Carnaval (Aeroclube/Barra/Iguatemi).

ECONOMIA E TURISMO – Vitrine do São João baiano, o Arraiá da Capitá tem como um dos patrocinadores o Governo da Bahia, através da secretaria de Turismo. O objetivo é estimular o turismo através da divulgação dos eventos juninos do interior estado, visando, com isso, atrair um número cada vez maior de visitantes do Brasil e do mundo. “O Arraiá da Capitá é um evento que vem consolidar o São João na Bahia como um produto turístico do nosso estado”, afirma o secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli.

Na opinião do diretor-executivo do Grupo A TARDE, Sylvio Simões, nem mesmo a crise foi capaz de impedir a realização do Arraiá da Capitá, evento que considera propulsor do fortalecimento de um São João de qualidade em Salvador como o que acontece nos municípios do interior. Nesta 18ª edição, foram investidos cerca de R$ 2 milhões, gerando um mil empregos diretos e 2 mil indiretos. “A importância do apoio do governo estadual ao Arraiá da Capitá é a possibilidade de realizarmos vários eventos de São João na capital, trazendo ganhos significativos para a economia da nossa cidade”, explica o diretor executivo do Grupo A TARDE, Sylvio Simões.

Para a presidente da Bahiatursa, Emília Silva, o Arraiá da Capitá tem proporcionado uma abertura de mercado para o turismo no interior do estado. “Acreditamos que a parceria com o Grupo A TARDE já é um fator muito forte, principalmente porque Salvador não tem um São João tradicional. Com isso, esperamos transformá-lo e trazer um grande contingente de público”, afirma. Além da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e da Bahiatursa, o Arraiá da Capitá conta com patrocínio da Skol e da Petrobrás e apoio da Prefeitura de Salvador e do Shopping Iguatemi.

SEGURANÇA – Durante todo o evento as equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Juizado de Menores estarão a postos para garantir a segurança do público que estiver no local.

Nenhum comentário: