terça-feira, 12 de maio de 2009

Nova campanha global da Philips convida consumidor a comprovar qualidade da marca


Uma nova campanha chamada “Desafio Philips Walita” está no ar desde o dia 24. Desta vez, o destaque fica por conta da centrífuga Juicer e outros eletrodomésticos da Philips Walita. Num filme de 30 segundos, com o tema “Faça você o teste”, a cantora Ivete Sangalo apresenta os eletrodomésticos e convida os consumidores a comprovarem a qualidade dos produtos da marca, que podem ser testados em alguns pontos-de-venda a partir de hoje (23). Toda a campanha foi criada pela Africa.

O filme “Desafio Philips Walita” resgata a estratégia usada pela empresa no ano passado, quando foi lançada a campanha “Desafio Philips”, que comparava as TVs da marca com mais duas concorrentes. Agora, o teste será feito pelos consumidores diretamente nas lojas. A campanha atual também faz parte de uma estratégia mundial, chamada “Philips, of course”. Assim como no Brasil, a partir de hoje mais de 10 mil lojas, em 36 países, passam a oferecer a possibilidade de testes dos produtos. Simultânea também é a estreia do filme, que por aqui recebeu algumas modificações: foi feito localmente, com uma personalidade brasileira e mostra produtos vendidos no mercado nacional (TV, barbeadores, depiladores elétricos e mini-system, entre outros).
“Convidamos os consumidores a conferirem e experimentarem os atributos de nossos produtos, fazendo com que confirmem sua qualidade e praticidade. Assim, o filme reforça diversos benefícios que a Philips oferece. E, ao mesmo tempo, proporciona reconhecimento de uma campanha que foi muito bem-sucedida no Brasil em 2008, com o teste comparativo de TVs. A campanha se tornou referência e foi adaptada para o mote de marketing global integrado”, diz o vice-presidente de marketing da Philips, Fabio Di Giammarco.

A campanha é composta por filme de 30 segundos (para TV aberta e paga), peças de PDV e internet. Também vai ao ar o hotsite http://www.desafiophilips.com.br/, no qual o consumidor encontrará informações sobre os produtos envolvidos na ação, imagens em três dimensões, além de outros detalhes de toda a linha que a Philips oferece. Será veiculada no Estado de São Paulo e Rio de Janeiro (Capital). Para mais informações no Brasil, acesse:http://www.desafiophilips.com.br/.

FICHA TÉCNICA FILME

Título: Juicer

Duração: 30”

Anunciante: Philips do Brasil

Produto: Juicer Philips Walita

Agência: Africa

Criação: Ana Castelo Branco/ Paulo Pretti

Diretor de criação: Nizan Guanaes/Sergio Gordilho/ Ana Castelo Branco/ Paulo Pretti

Produção/agência:Daniela Andrade / Marcel Yin Weckx

Atendimento: Marcio Santoro/ Andrea Lang

Planejamento: Pedro Cruz/ Joana Cortez

Mídia: Luiz Fernando Vieira / Ricardo Armbrust/ Andreia Damasceno

Produtora/filme: Cine Direção/filme: Camila Faus

Direção/fotografia: Cláudio Leone

Montagem / Edição: Lucas Câmara/ Camila Faus

Finalização/ Pós Produção: Digital 21

Produtora/som: JUNK/OM

Produção/som: JUNK/OM

Locução: Ivete Sangalo

Aprovação/cliente: Fabio Di Giammarco/ Luciana Martins/ Luiz Eduardo Pirolo

Nenhum comentário: