Mais uma vez o Bompreço investiu em uma comunicação que representa a cultura das festividades juninas sem perder a identidade de cada parte do Nordeste, e a Morya, agência de comunicação, assina a campanha que entrou no ar este domingo e terá duração de 45 dias.
Na busca de manter a aproximação com o consumidor e a valorização regional, a Morya usou de um elemento genuinamente nordestino que representasse a cultura de todos os estados da região, os bonecos de pano, tradicionais nas feiras das capitais e do interior, para comunicar o conceito: São João é + Bompreço.
Os bonecos de pano são os astros da campanha, os garotos-propaganda. Nas peças gráficas, apresentam os preços e os produtos do Bompreço. Nos filmes, eles ganham vida e mostram a diversidade de uma festa de São João do interior, vale ressaltar, muito bem acompanhados por um jingle inspirado no clássico forró São João na Roça de Gonzagão. Ao todo, a campanha conta com 5 filmes; entre institucional e ofertas.
Uma novidade é a criação de filmes exclusivos para o Maranhão. Diferente dos demais estados nordestinos, no Maranhão que dita o ritmo da festa não é o trio forrozeiro e, sim, o bumba-meu-boi. Por isso, os filmes e o jingle foram editados para destacar este símbolo da cultura local.
O São João do Bompreço é uma ótima oportunidade de perceber como a publicidade pode falar a mesma língua da cultura regional. Neste caso, com uma campanha danada de boa, cumpadre.
Ficha Técnica:
Criação: Rafael Saraiva e Bruno Mollicone
Direção de Criação: Camila Cavalcanti
Anunciante: Bompreço
Campanha: São João é + Bompreço
Atendimento: Alessandra Pinto e Luciana Cruz
Aprovação: Adriano Prado
Produtora de vídeo: Black Maria
Produtora de áudio: Estúdio Elos
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