quinta-feira, 30 de abril de 2009

O maior evento de Design do Brasil em Salvador‏


Chega a Salvador, pela primeira vez, o maior evento brasileiro de design: o Pixel Show. Depois de quatro edições na capital paulista, chegou a vez dos baianos e profissionais do Norte e Nordeste participarem deste encontro que reúne profissionais consagrados do design gráfico, web design, motion graphics, fotografia, ilustração e propaganda. A Feira vai ocorrer no dia 16 de maio no Auditório do Centro Universitário Unijorge, na Avenida Paralela.
O Pixel Show chega a Salvador através da parceria entre a agência digital baiana Digiartes e a editora paulista Zupi e conta com o patrocínio do Kuat Eko, novo refrigerante da Coca-Cola e do Centro Universitário Jorge Amado - Unijorge, a Abradi-BA é um dos apoiadores do evento. Além de incentivar as atividades da área de design, priorizando a originalidade, criatividade, seriedade e ousadia, o evento tem o objetivo de integrar os participantes através do conhecimento e do intercâmbio de ideias.
A programação contará com palestras, feiras, exposições, performances especiais, painéis de interatividade e mostra de clips e motions. Profissionais nacionalmente conhecidos, como o fotógrafo Flávio Samelo, o ilustrador da Marvel Comics Greg Tocchini, o diretor de criação baiano Guy Costa, dentre outros apresentarão seus cases de sucesso, experimentações e detalhes sobre o processo de criação. Ao todo, serão seis palestras no auditório principal e atividades paralelas para o público durante todo o dia, além de shows musicais no encerramento.
"O Pixel Show é um evento de referência nacional e internacional, pois conta com profissionais de ponta e suas últimas criações. Além disto, os participantes ficam expostos a novidades da arte urbana, música, design e novas tendências", ressalta Fábio Seixas, sócio da Digiartes.
A previsão é que 350 pessoas, entre estudantes e profissionais, assistam às palestras e cerca de 1.500 visitantes circulem pela Feira de Arte, Design e Tecnologia. A feira é gratuita e terá uma parede de 20 metros para intervenções artísticas, além das bandas locais Dread in Brasil, Out Space e Incárcere, Festival de Animação, Bazar dos Nomades, Urbanorama, JAEH!, grupos de dança,e muito mais.

Nenhum comentário: