
Leveza, movimento e inovação. Com base nesses atributos-chave, a Tátil - agência de branding e design contratada pela Coca-Cola-Brasil para o desenvolvimento de conceitos e soluções com foco no ponto-de-venda para o portfolio de produtos não-carbonatados (sucos, águas, energéticos, entre outros) – criou a nova comunicação da marca I9 Hidrotônico.
A Coca-Cola apresentou à Tátil o desafio de transmitir ao público o conceito inovador do hidrotônico. Para atender a essa demanda, a agência criou um território visual com uma linguagem que incorpora elementos gráficos carregados dos conceitos “leveza, movimento e inovação”, e que posicionam I9 Hidrotônico como uma bebida leve e refrescante, para consumo pelo público jovem a qualquer hora do dia.
Além de expandir a categoria, com apenas 3 meses de lançamento o i9 Hidrotônico já alcançava o segundo lugar entre as marcas de maior comercialização na categoria Isotônico. Nos últimos seis meses, o I9 teve ganho expressivo de market share, alcançando 15% de participação no mercado de São Paulo.
A leveza associada a I9 Hidrotônico está presente no design que privilegia o branco, utilizado pela Tátil para evidenciar o potencial refrescante da bebida. A combinação de cores fortes, por sua vez, dá o tom moderno, próprio do público jovem, e as formas geométricas lembram o tangram, um antigo quebra-cabeças chinês, que tem sete peças de tamanhos variados.
“A utilização de elementos geométricos e cores vibrantes está associada aos conceitos de modernidade, energia e movimento, pilares da comunicação da marca utilizados no desenvolvimento da campanha para o I9 Hidrotônico”, explica Fred Gelli, diretor de criação e sócio da Tátil.
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