A Presidente do Sinapro-Bahia, Vera Rocha, o Presidente da Abap-Ba, Sidônio Palmeira, além de Diretores e Conselheiros do Sindicato, estiveram reunidos com o Diretor Executivo do Grupo A Tarde, Sylvio Simões e a Gerente de Marketing e Mercado do Grupo, Hélide Borges, na última quinta-feira, 12, para aprofundar o debate em torno da crise econômica e seus possíveis reflexos no mercado de comunicação baiano. No encontro, fruto do Movimento de Reação aos Efeitos Locais da Crise Financeira Mundial, lançado no dia 6 de março, em Salvador, os representantes do mercado de comunicação discutiram alternativas para enfrentar um possível agravamento da crise no setor. Uma das propostas que foi debatida visa a flexibilização das condições de comercialização dos espaços publicitários no Jornal A Tarde, líder de mercado na Bahia. A medida, além de incentivar os grandes anunciantes, busca atrair os empresários de pequeno e médio porte para anunciarem os seus produtos e serviços. Segundo Vera Rocha, o encontro do último dia 12 reflete a disposição do mercado de buscar soluções criativas para enfrentar as dificuldades que a nova realidade econômica trouxe. “Isso mostra que estamos nos antecipando para enfrentar, sempre de maneira criativa, os sintomas da crise que estão surgindo na economia baiana”, comenta. A intenção do Sinapro-Bahia é promover ainda novos encontros com outros meios de comunicação do Estado, como outdoor, TV e rádio.
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