segunda-feira, 16 de março de 2009

Ford investe em PDV


A partir dessa semana os pontos de venda da Ford vão receber novo material gráfico com imagens e informações dos veículos da montadora, para distribuição aos consumidores em potencial. A Wunderman, agência de interatividade do Grupo Newcomm, é a responsável pela criação das peças. Foram produzidos mais de 5 mil posters para atender a rede de distribuidores Ford, que totaliza 361 locais espalhados por todo o país, além de folhetos técnicos elaborados com o conceito de cada carro, que são encaminhados para os clientes interessados.

Desenvolvido pela agência, a ação conta com ilustrações do conceituado designer gráfico Carlo Giovanni – vencedor de prêmios no Brasil, Espanha e Argentina, além de autor das vinhetas de abertura do programa Gordo Freak Show (MTV) e de 10 episódios de animação em stop motion para a série “Mundos Invisiveis”, do Fantástico (TV Globo).

Na oportunidade, o cenário das peças são ilustrações que simulam páginas de um livro de pop up, no qual as imagem saltam das páginas, contextualizando os automóveis de forma lúdica com o ambiente característico e do estilo que cada veículo representa: urbano, jovem, aventureiro, entre outros.

A peça para o modelo Ford Eco Sport, por exemplo, traz na assinatura a frase “Renove seu compromisso com a liberdade”. O veículo aparece em meio a ilustrações típicas de viagem e aventura, com ícones como ondas, prancha de surfe, mochila e natureza. Já o Ford Ka traz um estilo mais jovem na página, com ilustrações de prédios, skate, iPod, tênis, entre outros elementos. A frase “Um carro bacana como você sempre quis” completa a peça.

A criação é de Guilherme Médici e Jairo Anderson, com ilustrações de Carlo Giovanni e direção de criação de Marcelo Zampini, Renato Duó e Eco Moliterno.

Nenhum comentário: