
O Correio* comemora a indicação a mais um prêmio internacional depois de sua reformulação em 2008. O jornal baiano — que acabou de conquistou a medalha de prata na categoria redesenho, na premiação The Best of Newspaper Design promovida pela Society for News Design — é também um dos finalistas do prêmio anual da INMA - International Newspaper Marketing Association, uma das entidades mais importantes do mundo para a mídia impressa. O periódico se classificou com a campanha que teve como tema "O mundo mudou", na categoria novas marcas/produtos.
Criada pela Propeg e veiculada em agosto do ano passado, os destaques da campanha foram as peças de outdoor, mobiliário urbano, spots em rádio e VTs para televisão, sendo dois teasers e um de revelação. Para o jornal, estar entre os finalistas não basta. "Sabemos que já é uma grande conquista estarmos entre os três melhores, mas nossa campanha foi excelente. Mobilizamos toda a cidade, impactamos nosso público de forma marcante e trouxemos ótimos resultados para o lançamento do Correio*. Vamos ganhar o primeiro prêmio", afirma João Gomes, diretor de Marketing da Rede Bahia.
O Correio* disputa com os jornais Al Día, da Costa Rica, e Waterloo Region Record, do Canadá, a medalha de ouro. Entre os 90 cases de marketing classificados como finalistas, há representantes de 43 países disputando 30 títulos de primeiro lugar, divididos em 10 categorias e 3 grupos de circulação. O corpo de jurados é formado por 24 executivos de empresas de mídia e consultorias mundiais de países como Estados Unidos, Japão, França, Índia, Holanda, Austrália e Bélgica. Os vencedores serão anunciados na convenção anual da INMA, que acontece no dia 13 de maio, em Miami (EUA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário