quarta-feira, 4 de março de 2009

Bel Kutner enfrenta doença do filho


Rio - Bel Kutner, 38 anos, mãe de Davi, de três, portador de esclerose tuberosa — enfermidade que causa tumores benignos no cérebro e em órgãos como rins, coração e pulmão —, não se deixa abalar pelos problemas e afirma à ‘Marie Claire’: “Sofrer? Só se for rápido”. Esbanjando bom humor, relembra momentos difíceis como a morte da mãe, Dina Sfat, em 1989; a descoberta de que o pai, o ator Paulo José, sofria de mal de Parkinson e a perda de amigos.

“Queria minha mãe e meus amigos vivos, só que não sou criança. Sou adulta e sei que na vida perdemos gente e temos problemas”. Sobre as dificuldades com a doença do filho diz: “Ouvi besteira de gente que ia à Internet, pegava informações e despejava. Aí me disse: ‘Ok, preciso de ajuda médica para não pirar’”.

Bel prova que sabe se virar sozinha. Hoje o mais importante para ela é o bem-estar de Davi e não disfarça a admiração pelo pai. “É meu ursinho Pooh, a pessoa mais positiva do mundo. Ele convive há 15 anos com a doença dele e é meu muso”.

2 comentários:

Anônimo disse...

tenho 38 anos,tenho uma filha de 10 anos que tambem e portadora de ET,naum tenho quase conhecimento dessa doença pq morro distante da capital do piaui,naum conheço outra mae q tenha um filho com o mesmo problema.
as vezes me sinto sozinha,pois naum tenho quem conversar sobre esse grande problema,minha filha naum tem tratamento pois aqui nao tem medico.dese a vc e seu filho uma boa sorte...

Anônimo disse...

Dê uma olhadinha neste link: http://www.fiocruz.br/biosseguranca/Bis/infantil/esclerose-tuberosa.htm
Tem explicações bem bacanas lá, mas continue se atualizando pela net, coloca o nome da doença lá no google acadêmico e dê uma lida nos artigos. Te desejo toda força do mundo, pois sei que conseguirá vencer esta batalha com tua filha. Mãe tem poderes sobrenaturais. Segue tua caminhada minha querida, vai dar tudo certo. Grande abraço!