sexta-feira, 27 de março de 2009

Anador apresenta nova campanha


A crise econômica mundial vem gerando tensão e dor de cabeça nos mercados nacional e internacional. Motivada pela dor de cabeça coletiva em torno do tema, a Boehringer Ingelheim criou uma nova campanha de Anador sobre este cenário atual. A iniciativa traz dicas econômicas inteligentes e práticas para tornar o dia-a-dia do consumidor mais fácil e com isso, reduzir a “dor de cabeça”.

Anador usou sua experiência de mercado para apostar nessa ampla campanha educativa, que deverá auxiliar o público leigo a enfrentar a crise. Com o mote “Leve a vida sem dor de cabeça”, a campanha, que teve um investimento de R$ 6 milhões, ganhou um formato bastante amplo e diversificado, contanto com um concurso cultural, fascículos colecionáveis sobre economia, hot site com sugestões semanais e até canal telefônico com dicas úteis e gratuitas sobre economia. Essa é a primeira vez que um medicamento cria uma campanha desta magnitude, com tantos serviços focados no consumidor.

Disposta a reforçar sua presença entre as classes C e D, a companhia investe na popularidade da atriz Guta Stresser, que interpreta a Bebel no seriado A Grande Família, para estrelar a campanha publicitária e apresentar a proposta de Anador: como levar a vida sem dor. Para tanto, a Boehringer Ingelheim pulverizou a campanha em ações nos pontos de venda, na mídia (rádio, TV e revistas), na internet e até por telefone, com um 0800 para atender o consumidor gratuitamente.

Nos PDVs, além dos materiais de visibilidade, Anador distribuirá os fascículos colecionáveis com dicas sobre como levar a vida sem dor de cabeça em tempos de crise. Serão três temas: como fazer a compra do mês render mais, como evitar desperdícios em casa e como fazer o dinheiro da família render mais. O hot site e o canal telefônico foram criados para acessar o consumidor de maneira mais completa: a cada semana, estarão disponíveis novas idéias de como economizar e levar a vida sem dor de cabeça. Na internet, as dicas podem ser encaminhadas para amigos, familiares, ampliando o alcance da campanha.

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