domingo, 26 de outubro de 2008

Redação Pronews

NATURA COM NOVA LINHA DE COMUNICAÇÃO
Depois de anunciar sua nova assessoria de Comunicação para o Nordeste, a Via Press (BA), a Natura montou uma rede de empresas filiadas em toda a região. A nova diretoria regional da Natura, com sede em Salvador (BA), é coordenada pelo executivo Renato Abramovich, que está há quatro anos na empresa, dois desses como diretor Comercial. “O objetivo da nossa comunicação, a partir de agora, será o de entender melhor a região, sua cultura, hábitos e atitudes, para que possamos servir melhor os nordestinos. Essa é a postura da Natura”, afirma Renato. Em Pernambuco, o trabalho está sendo executado por Michele Cruz, da Dupla Assessoria.

BOLA DA VEZ
A AmBev escolheu Kaká, eleito o melhor jogador do mundo, para estrelar a nova campanha publicitária do Gatorade, criada pela CLM BBDO. Para divulgar a parceria, a marca lança em primeira mão para os consumidores brasileiros, a partir deste mês, filme de 30’’ destacando a importância de uma boa hidratação durante as atividades físicas. Também fará parte da estratégia de comunicação, realizada mundialmente, peças de mídia exterior e indoor, além de ações na internet.

SUNSET CONQUISTA CONTA DE RELACIONAMENTO DA NEXTEL
A Nextel passa a fazer parte da carteira de clientes da Sunset, que começa a trabalhar a todo vapor para o novo cliente de marketing de relacionamento. O primeiro passo dado pela agência foi criar campanha para a entrada da Nextel no Nordeste, que acontecerá apenas em 2009 e promete criar muita expectativa. Em uma das ações feitas, os Vips baianos receberam em suas casas, em primeira mão, todo o lançamento que aconteceu em Salvador com os filmes, mídia impressa e mídia exterior, além de um filme gravado exclusivamente pelo presidente da Nextel do Brasil, Sergio Chaia. A partir desta ação serão desencadeadas diversas outras, todas objetivando os públicos-alvos da cidade de Salvador, seguida por Fortaleza e Recife.

CASAMENTO COMUNITÁRIO EM RECIFE
Pelo segundo ano consecutivo, a marca de detergente em pó Ala, comercializada pela Unilever somente no Norte e Nordeste do país, realiza um casamento comunitário para 100 casais, em Recife. Além da cerimônia, que acontece no sábado, dia 25 de outubro, a marca oferece um coquetel pós-cerimônia com champanhe e bem-casado para os noivos e dez convidados celebrarem. Ao todo são esperadas 1.200 pessoas. Após o casamento, cada casal ganhará um porta-retrato com uma foto para recordação. O casamento será organizado pela Banco de Eventos, agência do empresário José Victor Oliva.

ESTUDO DA MASTERCARD LISTA OS CENTROS DE COMÉRCIO
Dentre as cidades localizadas em economias emergentes, Xangai, na China, é a que possui maior influência no mercado global, de acordo com o Índice MasterCard de Mercados Emergentes 2008, que busca avaliar e comparar o desempenho destas localidades nas funções mais importantes que interligam os mercados e o comércio no mundo inteiro. A China, com 15 cidades presentes no estudo, demonstra a crescente importância asiática em uma economia global cada vez mais urbanizada. Porém, o Brasil, rico em recursos naturais e o maior país da América Latina em dimensão, população e economia, é quem possui mais cidades listadas no ranking nesta região, cinco no total: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Curitiba. O relatório completo está disponível em www.mastercardworldwide.com/insights.

BURGER KING® COMEMORA SUCESSO DO DELIVERY
A BGNE Restaurantes e Comércio de Alimentos S.A., empresa responsável pela franquia do BURGER KING® nos estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, comemora o sucesso do seu serviço de delivery. O projeto, implantado há três meses em Recife e Natal, serve de piloto para a rede em todo o País e já registra mais de 70 ligações diárias, 95 em dias de pico. O sucesso fez com que o serviço fosse expandido também para João Pessoa, no início deste mês. Com a expectativa de aumentar ainda mais esses números e chegar a 140 ligações por dia, a BGNE está com uma campanha nas rádios Oi FM, em Recife, e Tropical FM, em Natal. Além de falar sobre o serviço de delivery, os spots ressaltam as principais qualidades dos produtos do BURGER KING®, a carne grelhada e o gostinho de churrasco. A campanha fica no ar até dezembro.

SLA TEM NOVA GERENTE DE MÍDIA
A SLA acaba de contratar Maria Eduarda Falcão para o posto de gerente de mídia da agência. Atualmente é uma das diretoras da ABMP (Associação Baiana do Mercado Publicitário).

PUBLICITÁRIOS HOMENAGEIAM ABAP-BA
Paulistas, Amazonenses, cariocas, mineiros, pernambucanos, dentre outros, além de muitos baianos, reuniram-se para homenagear a Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Capítulo Bahia (ABAP-BA) que completou 30 anos de existência. A comemoração aconteceu no hotel Pestana, no boêmio bairro do Rio Vermelho, durante a reunião ordinária da ABAP (Nacional) que reúne os capítulos para discutirem os problemas do mercado publicitário, e desta vez, excepcionalmente, aconteceu em Salvador.

MEIOS CRIA NOVAS EMBALAGENS DA ROVAL
A Roval Rede de Farmácia de Manipulação, que atua no mercado há 20 anos, chamou a Meios para realizar mudança no layout das embalagens de seus frascos e bisnagas. A idéia era criar embalagens elegantes, refletindo os conceitos de qualidade e seriedade da empresa. Para o novo layout, a unidade de Branding da Meios criou um símbolo, com a imagem de uma gota em um tubo erlenmeyer vazado, aplicado em toda a linha. A cor da marca Roval foi mantida na assinatura, e o prata, em Hot-stamp, dá um toque de sofisticação aos produtos.

POTIGUAR NO 17º FESTIVAL DE GRAMADO
Aconteceu em Porto Alegre/RS, a votação das peças publicitárias do 17º Festival Mundial de Publicidade de Gramado. No evento, participaram agências de todo o Brasil, com anúncios veiculados na mídia impressa e eletrônica. Na mesa julgadora, equipe formada por publicitários de diversas regiões do Brasil e de países como Japão, Portugal, Chile e Argentina. Marcus Aragão, diretor de criação e presidente da agência potiguar Aragão Publicidade foi o único representante do RN na mesa que contou com apenas dois publicitários do Nordeste. Sua participação rendeu promessas de visitas de representantes de agências internacionais ao RN, para conhecer melhor o mercado publicitário local.

UM GOLPE NINJA
A Atma dá continuidade à estratégia de comunicação do delivery de sushi do Portal do Derby. Para isso, já está intalado numa das vias mais movimentadas da cidade, a Av. Agamenon Magalhães, um novo toplight do restaurante. A peça mostra uma gueisha usando o tradicional fone de ouvido das atendentes de telemarketing e o título “Um golpe ninja na sua fome”.

GRUPONOVE APÓIA CATEGORIA HUMANITÁRIA
A agência Gruponove levanta a bandeira do compromisso social e participa do movimento pela criação da categoria "Leão Humanitário" no Festival de Cannes. É a primeira agência do Nordeste a se engajar no movimento que visa fazer com que as maiores mentes criativas se unam para resolver um problema do Mundo. A proposta é que as agências que inscreverem uma peça no Festival de Cannes devam apresentar uma idéia também para a Categoria Humanitária. Pode ser um invento, um novo sistema de doação, um filme ou qualquer idéia que vise alimentar a responsabilidade social. A melhor criação, que arrematará 13 pontos para a agência responsável, será selecionada por um júri, composto por clientes e patrocinadores, representantes de ONGs e do Cannes Lion. Após o Festival- o próximo acontece em junho de 2009, os clientes e patrocinadores investirão no projeto para que seja posto em prática.

CAMPANHA DO VOLUNTARIADO ALCOA
A 3Pontos de São Paulo desenvolveu todas as peças e ações que serão realizadas durante a Campanha do Voluntariado da Alcoa SP. Com o tema "Nos esportes as equipes sempre vencem o jogo", os funcionários são estimulados a realizarem ações voluntárias junto a diversas instituições de apoio a crianças e a terceira idade, revertendo em contribuição financeira cada hora voluntária de seus colaboradores.

COMPULSÃO NA CHILLI BEANS
A Grife de óculos escuros, Chilli Beans acaba de lançar campanha publicitária. Inspirados na compulsão e seguindo o slogan “Sua vida pede muitos”, os anúncios trazem a dupla Els Pynoo e Danny Mommens, da banda belga Vive La Fête, em situações pra lá de divertidas. A empresa usa os pontos-de-venda como principal forma de divulgação. A partir desta semana, as lojas já estarão decoradas com as peças da nova campanha, que usou jujuba, sorvete e pimenta como elementos-chave da ação. Também haverá anúncio de página simples na revista Veja, lançamento de um vídeo de making of no You Tube e comercial veiculado em televisão.

ZAG INAUGURA ASSESSORIA DE IMPRENSA
Como forma de oferecer um diferencial a mais a seus clientes, a Zag Comunicação (PB), cria setor de assessoria de impressa. O primeiro job é o "Bolsa de Valores ao alcance de todos", que se utiliza também de envio de newsletter a mailings de segmentos diferenciados.

NOVOS CRIATIVOS
A Mid Comunicação anuncia a contratação de dois novos diretores de Arte para a Criação da agência. Paula Leal e Nivaldo "Juba" Júnior já estão na ativa e chegam para reforçar a equipe da MID. Os novos criativos estão trabalhando na campanha de sete anos da agência de comunicação integrada, que será lançada no próximo mês.

A TARDE PROMOVE AÇÃO INTERATIVA NO SALVADOR SHOPPING
Espaço comemora 96 anos do jornal A TARDE com atividades para toda a família. A campanha Faz Parte da Sua Vida, do Grupo A TARDE, está a pleno vapor na praça central do Salvador Shopping. O evento comemora os 96 anos de A TARDE, completados no último dia 15 de outubro. Games interativos, sessões de cromoterapia, dicas de maquiagem e cursos de mixagem com DJ são algumas das atividades que estão à disposição de crianças, adolescentes e adultos no Espaço A TARDE até o dia 29 de outubro. Além destas, o público tem acesso livre a uma exposição com 30 capas do jornal mostrando momentos históricos importantes.

PE FESTIVAL SERÁ NO CENTRO DE CONVENÇÕES
A organização do PE Festival 2008 informa que o evento será realizado na área externa do Centro de Convenções, e não mais na Arena Externa Mix, no Geraldão. O local foi alterado para proporcionar mais conforto e segurança ao público, tendo em vista a acessibilidade e dimensão do espaço. Além disso, a reforma na infra-estrutura do Geraldão também foi um dos motivos que levou os realizadores a optar por um novo local.

HI BEACH
A MV2 Comunicação assina a campanha do projeto de Verão da HI Academia que tem início no próximo sábado (25). No HI Beach, instalado em frente ao Edifício Portugal, o público em geral poderá participar durante toda a estação do sol de aulões de ginástica, práticas esportivas e diversas brincadeiras. No dia da inauguração, os alunos da academia ainda terão direito a bebidas de graça (água, cerveja e caipirinha). A arena, que fica próxima a Barraca do Edmilson, conta ainda com um lounge da Red Bull.

Nenhum comentário: