17/07/2008 – 09:52
Agência & Criação: Secom Escolherá Agência Para Divulgar Brasil
Sete empresas entram com recursos, entre elas quatro classificadas e três que não haviam atingido a pontuação mínima
A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República anunciou que sete empresas entraram com recursos na concorrência para escolha de uma agência para divulgação do Brasil no exterior. A Secretaria informou há alguns dias que das 13 empresas habilitadas para o processo, apenas cinco haviam superado a pontuação mínima - 80 pontos - e seguiam na disputa pelos R$ 15 milhões anuais. Caso nenhuma empresa entrasse com recursos, a abertura das propostas de preços deveria ter acontecido no dia 15. Mas, sete empresas recorreram, entre elas quatro das agências classificadas para etapa final.
Entre as agências que apresentaram recursos estão: CDN (classificada com 147,27 pontos); Publicom (também habitada para etapa final com 127,77 pontos); FSB (finalista com 122,82 pontos); Santa Fé (classificada com 120,82 pontos). Das empresas não classificadas para esta etapa, três apresentaram recursos: Máquina da Notícia, Jeffrey Group e In Press Porter Novelli.
Segundo a Secom, algumas participantes foram desclassificadas por não apresentar documentos exigidos pelo edital de concorrência, como comprovações de parcerias internacionais para execução dos serviços ou comprovações de ações similares já executadas.A partir destes recursos, serão, pelo menos, mais 15 dias úteis até que seja anunciado o resultado da licitação.
O contrato, que terá vigência de um ano e que poderá ser prorrogado por até 60 meses, será para o provimento de uma estrutura de comunicação no exterior, para atuar nos mercados norte-americano, europeu e asiático. De acordo com a Secom, o trabalho será voltado para a "promoção das potencialidades do Brasil junto a empresas, investidores e formadores de opinião".
Ainda segundo informações da Secretaria, a empresa contratada deverá funcionar no Brasil, mas possuir sede, filiais, sucursais ou manter acordos operacionais com agências instaladas nas regiões de interesse do Brasil.
Fonte: Meio & Mensagem - Por: Alexandra Bicca.
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