quinta-feira, 31 de março de 2011

TRATAMENTO DE PISO


VANTAGENS DO TRATAMENTO DE PISO Conservação e proteção do piso Maior durabilidade da vida útil do piso Oferece maior segurança de tráfego - Ação antiderrapante Facilita a limpeza Engrandece o ambiente Menor custo - benefício na manutenção do dia-a-dia Entre em contato com a Novaes e Brilho e obtenha um excelente desempenho no tratamento de piso economizando tempo, esforço e dinheiro.

Taís Teixeira

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Dijean Em Campanha


Grife faz campanha que conta com peças de Mídia Exterior A agência DCS inicia campanha para a coleção Outono/Inverno da marca Dijean, buscando inspiração no universo Lady Like. A marca, do grupo VulcabrasAzaleia, traz a atriz Thaila Ayala como protagonista, apresentando a tendência de sonho e romantismo que a linha de calçados Dijean oferece às mulheres antenadas nas tendências da moda. A veiculação acontece em cerca de 1000 pontos de outdoor e mobiliário urbano, nos principais mercados do país, além de anúncios para mídia impressa.

Enox Em Ação Para Ventiladores Turbo Silêncio Da Arno


Ação foca no principal atributo do produto: o silêncio A empresa Arno, do Grupo SEB, escolheu a Enox para ativar campanha de mídia indoor com foco na nova linha de ventiladores "Turbo Silencio", classificados como os mais silenciosos da categoria. Bares de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Ribeirão Preto recebem a ação. As peças da campanha foram criadas pela Publicis, que assina toda a comunicação formada ainda por publieditoriais, anúncios em jornais, banners de internet, testemunhais em rádios, painéis em metrôs e faixas de avião. Os ambientes principais dos estabelecimentos participantes recebem 800 cubos de mesa com os motes: "Está com calor? Vá ao banheiro" e "Refresque o calor e o bolso. Ao pagar a conta do Bar, ganhe um cupom de 15% de desconto para comprar um ventilador ARNO. Aproveite!". Além disso, ventiladores Turbo Silencio e sensores de presença foram instalados nas paredes dos banheiros dos bares. Assim que os consumidores entram nestes locais, os ventiladores ligam automaticamente e demonstram o nível baixo deruído do produto aliado ao seu alto poder de refrescância. Além disso, os espelhos dos banheiros recebem adesivos que reforçam a comunicação com o mote "Para acabar com o calor, ARNO Turbo Silêncio". No momento de pagar a conta, uma nova abordagem é feita: os frequentadores recebem cupons de 15% de desconto para comprar ventiladores ARNO nas lojas Home & Cook. Entre os estabelecimentos que recebem a ação, estão os bares Confraria do Mar e Seu Cafofa, em Recife; Estância Casa Grande e Terra Chopp, em Ribeirão Preto; Balmonte (Ipanema) e Buxixo (Recreio), no Rio de Janeiro; e Brasamora e Geribá, em São Paulo.

Grupo RAI Divulga Campanha Subway


Agência criou peças publicitárias de Mídia Exterior para a rede de fast food A campanha "Baratíssimo", da rede de restaurantes Subway, já está em veiculação e foi criada pela RAI Comunicação. A campanha destaca o sanduíche de Peito de Frango de 15 cm, com valor promocional de R$ 4,95. O filme publicitário com o título "Notas" é uma das criações da agência, e ilustra diversas situações onde os personagens são avaliados: na escola, nos esportes, no carnaval e na intimidade. A nota, sempre 4,95, justificando que todos só pensam nesse número e na promoção dos restaurantes Subway. O plano de mídia é de abrangência nacional, com divulgação em Pay TV e TV Aberta. Além de TV, a divulgação inclui também a criação de peças para outdoors, busdoors, megadoors, front nas cidades sem a lei cidade limpa e comunicação de PDV padronizada nas lojas, com o visual da campanha. O filme foi produzido pela Black Maria, com a direção de Rodrigo Moreira. A direção de criação é assinada por Camila Maschietto e Maurício Cavalcanti, da RAI Comunicação. Cavalcanti foi o responsável também pela elaboração do roteiro ao lado de Cristiano Sartori, e Camila assina a criação de arte juntamente com Marcelo Coutinho. A produção gráfica é de Luana Trentin.

Obama Do Jeitinho Baiano


Ação em outdoors da Bahia mostra irreverência do baiano para com o Presidente americano Se Barack Obama tivesse passado pela Bahia, em sua recente visita ao Brasil, com certeza teria visto os outdoors esoalhados pela cidade de Salvador, saudando o mandatário americano de uma forma, digamos, nada cerimoniosa. Patrocinada pela ONG Instituto Maria Preta, em parceria com agência de publicidade Maria, uma campanha publicitária contou com cinco outdoors com a foto de Obama e a frase "Digaí negão" (Sic). A saudação "Welcome president Barack Obama" completa o painel. A ideia dessa homenagem ao Presidente americano, segundo o diretor da agência, João Silva, "veio rápido", apesar de ter surgido "meio em cima da hora". Os preparativos começaram quando faltava pouco mais de uma semana para Obama chegar ao Brasil. Segundo ele, a "única coisa que ficamos em dúvida era se deixava só a foto e o 'Digaí negão'. Mas, para o caso de alguém do consulado ficar sabendo, surgiu a necessidade de colocarmos a mensagem em inglês 'Welcome president Barack Obama', relatou o diretor. Anteriormente, quando Obama ainda disputava com Hillary Clinton a vaga para a presidência, cinco outdoors trouxeram a mensagem "Pensar o novo", patrocinados pelas mesmas agência e ONG.

Destino: Espanha!


Campanha realizada no aeroporto de Fortaleza mostrou criatividade Para promover o voo direto de Fortaleza para Madri, a agência Verve desenvolveu campanha de mídia aeroportuária criativa e impactante. Para cobri um dos pontos de maior circulação de passageiros do aeroporto (o espaço próximo às esteiras de bagagens), a agência instalou um painel bem humorado na entrada da esteira, fazendo uma alusão bem humorada a um toureiro. A publicidade mesclou adesivagem e painéis rígidos que chamaram a atenção de quem vinha retirar sua bagagem.

Banco do Nordeste E Rota Mídia Exterior


Campanha da instituição divulga programa de crédito O Banco do Nordeste lança sua nova campanha publicitária, promovendo seu CrediAmigo em peças de mídia-metrô. Desenvolvida pela SLA Propaganda - Salvador, e executada pela Rota Mídia Exterior no metrô do Recife, a campanha conta com a adesivação de 4 vagões para divulgar o programa de crédito do BNB. A mensagem explora a maneira rápida e sem burocracia na concessão de créditos consolidando o CrediAmigo como o maior programa de microcrédito do país.

Nordeste, A Bola Da Vez


Campanha promovendo a região como novo pólo de desenvolvimento, está sendo veiculada pela Central de Outdoor - Seccional Bahia Nas ruas a partir desse sábado, a nova campanha da Central de Outdoor apresenta o Nordeste - A bola da vez. O evento, que acontecerá entre os dias 31 de março e 03 de abril em Imbassaí, será realizado pela ABAP e visa discutir o crescimento e desenvolvimento de comunicação para o Nordeste impulsionado pelo salto econômico que vem ocorrendo na região. A Central de Outdoor é um dos patrocinadores do evento, divulgando-o com outdoors em diversos pontos de Salvador. A campanha feita pela Mago Comunicação busca enaltecer os atributos positivos do Nordeste. Além dos outdoors, a Mago também foi responsável por toda a comunicação visual da Central de Outdoor

terça-feira, 29 de março de 2011

Escritórios Comerciais Em Táxis


Campanha para promover empreendimento da Even Construtora conta com divulgação em táxis Em parceria com a Protrans Mídia, no mês de março, a Even Construtora deu inicio a sua campanha publicitária promovendo os espaços oferecidos no empreendimento, compreendendo salas comerciais próximas ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A ação compreendeu a instalação de Take-one dentro dos veículos, com folders informativos sobre o empreendimento.

Outdoor Para Pioneer


Campanha promove ofertas de tradicional loja de som e imagem automotivos A agência Kryohunter inicia campanha publicitária para promover a marca Pionner, para a Sistencar. A tradicional loja de aparelhos de som e imagem automotivos de Blumenau, terá campanha realizada em outdoors, com o conceito "Nenhum carro é completo sem Pionner".

Rádio Disney Lança Segunda Etapa De Campanha


Ações incluem peças no Metrô, revistas e blitz em colégios A Rádio Disney 91.3 lança, neste mês, a segunda fase de sua campanha publicitária para a divulgação da emissora. Nesta nova etapa, o público-alvo são pessoas até 34 anos. A Rádio Disney vai mostrar que pode ser a estação preferida de toda a família, já que toca o que é sucesso, sem importar o ritmo, o estilo. Sem preconceitos, sem estereótipos - música de qualidade e entretenimento para todo mundo. Para atingir esse público, a Rádio Disney terá peças veiculadas nas estações e trens da linha vermelha do Metrô e em diversas lan houses espalhadas por todas as regiões de SP que concentram o público jovem e antenado. Além disso, serão veiculadas peças em TV, revistas e portais de internet. Também serão feitas diversas ações de blitz em parceria com dois grandes lançamentos da Disney para a família e o público adolescente: a série "Peter Punk", do canal Disney XD, e o filme "Eu sou o Número 4", que chega aos cinemas em 15 de abril. A equipe da Rádio Disney estará nos principais colégios de SP e em pontos de grande movimentação. Os fãs da Rádio Disney também podem acompanhar a programação pelo site www.radiodisney.com.br

Omar Calçados Em Campanha


Marca realiza ações nas ruas com o tema "Diversos estilos, uma só loja" Está nas ruas a campanha institucional da rede de lojas Omar Calçados que leva um novo conceito da marca para as ruas. Enfocando a moda democrática e acessível, com muito charme e requinte, adaptável ao estilo de todos, a campanha conta com painéis e megapainéis, além de materiais de PDV. Na segunda fase da campanha, as lojas passarão por uma revitalização, para que estejam em sintonia com o material externo. Criada pela Fuego Comunicação, a campanha deve ser veiculada durante todo o mês de março.

Clear Channel divulga Promoção Da TIM Para O Rio De Janeiro


Projeto especial está sendo veiculado em dez relógios do Centro, Zona Sul e Zona Norte da cidade Dez relógios pertencentes ao mobiliário urbano da Clear Channel no Rio de Janeiro recebem até o fim de março um projeto especial desenvolvido para divulgar a nova promoção "Infinity Pré - Torpedos Ilimitados para Qualquer Operadora", da empresa de telefonia móvel TIM. Foram colocados apliques nas peças publicitárias com a forma aproximada de um mapa brasileiro. Completam o anúncio inúmeros envelopes - símbolo escolhido por representar a mensagem de texto - que preenchem totalmente o mapa. O objetivo da ação é atrair a atenção do consumidor para a novidade disponível nos planos Infinity Pré e Infinity Controle da TIM. Pelo valor fixo de R$ 0,50, o cliente pode enviar torpedos ilimitados para todo o Brasil - e para qualquer operadora - durante o dia. Este valor é descontado somente nas datas em que forem enviadas mensagens.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Semana Santa no Norde ste | Diversos destinos


CLUBE TURISMO Salvador/Ondina Agência de Viagens Email: anaflavia@clubeturismo.com.br Msn: anafm2@hotmail.com Fone: +55 71 3022 -0815 Cel.: +55 71 8735-5825 Skype: anaflavia.menezes2

Campanha Coca-Cola Clothing Traz Thaila Ayala


Atriz estará presente em peças de outdoors Chega às ruas a campanha outono-inverno de 2011 da Coca-Cola Clothing. Estrelada pela atriz Thaila Ayala, a ação tem assinatura do Núcleo Moda e Comportamento da e21. A veiculação acontece em peças de outdoors, anúncios para mídia impressa e peças de PDV.

Itaú Dá Continuidade À Campanha Global


Desenvolvida pela Africa campanha traz novas personalidades latino-americanas Dando continuidade à sua campanha internacional, lançada em janeiro desse ano nos principais jornais e revistas do mundo, e reforçando o patrocínio ao Sony Ericsson Open, 5° maior torneio de tênis do mundo, o Itaú estreia a segunda fase de veiculação de forma inovadora, com as peças expostas no aeroporto de Miami. Dessa vez, os latino-americanos que estrelam a campanha são a bailarina Paloma Herrera, o estilista da Calvin Klein Francisco Costa e o jogador de golfe Camilo Villegas. Desenvolvidos pela Africa, os anúncios serão destaque em 24 painéis espalhados por todo o aeroporto internacional de Miami. Além dos três novos personagens, Alice Braga e Vik Muniz, que estrelaram a primeira fase da campanha, também terão seus rostos estampados no aeroporto. "Continuamos com a estratégia de ampliar o reconhecimento da marca Itaú fora da América Latina, com o objetivo de falar diretamente com o investidor estrangeiro sobre a expertise do banco nesse mercado, ajudando assim a atrair ainda mais investimentos e desenvolvimento sustentável para a região", afirma Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú Unibanco. Os anúncios seguem a mesma linha da primeira fase, trazendo o resumo da trajetória de Paloma, Francisco e Camilo, e exploram o potencial da América Latina no mundo. A assinatura é a mesma: "Invest with a bank that knows Latin America. Itaú. The Global Latin American Bank". Além da veiculação no aeroporto, os anúncios também serão veiculados no Financial Times, Emerging Markets; nas revistas The Economist, WSJ Magazine, Institutional Investor, Bloomberg Markets; na TV Bloomberg; site do Wall Street Journal, entre outros.

Sogee Temakeria em sua festa!!


Caros amigos, Em fevereiro, fizemos 02 anos. Gostaríamos de compartilhar com você nossas experiências em 2010, já que tivemos o privilégio de trabalhar em grandes camarotes do Carnaval: Planeta Othon (2010/2011) e Timbalada Guetho Square (2010/2011), e participar de importantes festas na cidade: Show de Beyoncé, Black Eyed Peas, Eva Nave, Cerjeva & Cia Folia e outras. Agora, queremos fazer a festa mais importante: a sua festa!!! Estamos crescendo e desejamos ampliar nossas experiências fazendo seu casamento, seu aniversário, sua festa corporativa. Venha conhecer a Sogee e experimentar o melhor da gastronomia japonesa tradicional e contemporânea. Sogee Temakeria. Rua Artur de Azevedo Machado, nº 1485, Edf. Villa di Napoli, Loja 02, Costa Azul - Salvador - BA (Rua da Pós-Graduação Jorge Amado/Unifacs, em frente ao primeiro retorno, antes do posto Shell). Tels.: 71 - 3012.2060, 8122.6214 e 9248.2728.

sexta-feira, 25 de março de 2011

INACREDITÁVEL


Situações absolutamente inacreditáveis são os temas explorados na nova campanha de varejo que a F/Nazca assina para a Honda Automóveis. As peças trazem cenas improváveis que pretendem surpreender o consumidor mostrando que inacreditáveis mesmo são as ofertas anunciadas pela montadora. A estreia da comunicação em rede nacional traz o filme Motosserra, em versão de 30 segundos. Ele conta a história de uma perseguição envolvendo uma jovem e um psicopata com uma serra elétrica correndo entre as árvores. Com uma trilha tensa, os dois chegam a um galpão, onde, imagina-se, entrou a moça. Quando o psicopata chega ao fundo do galpão, a moça aparece na porta e olha para ele com ar ingênuo. Descobrimos então que é ele que estava sendo perseguido. O psicopata solta um grito de mulher, típico de filme de terror, e em off entra a assinatura: "Achou inacreditável? Passe em uma concessionária Honda. Isso sim é inacreditável."

NO RITMO DE ACTIVIA


A marca Activia estreou sua nova campanha e um novo tom de comunicação. Com foco em um tabu feminino, Activia adota a linguagem cotidiana e irreverente para se aproximar do dia-a-dia das consumidoras e conscientizá-las da importância de acompanhar a frequência do funcionamento do intestino como parte de uma rotina saudável de cuidado com o corpo e a saúde. Por meio da seleção dos divertidos atores Denise Fraga e Evandro Mesquita como personagens da vida real, a marca adota formato que se assemelha a mini-série, com episódios que exploram diálogos irreverentes em momentos íntimos e rotineiros de um casal dentro de um contexto cotidiano e realista, reforçando o conceito de “ritmo” e trabalhando a mensagem de que “ir ao banheiro todo dia é sinal de saúde”. A campanha também conta com ativação em mídias sociais e nos canais digitais oficiais da marca, como twitter @Activia_Brasil e Fan Page no Facebook www.facebook.com/activiabrasil.

CAMPANHA DE PÁSCOA CARREFOUR


A campanha de Páscoa do Carrefour, criada pela F/Nazca, estreia a assinatura “Carrefour. Aqui todo mundo pode”. A comunicação explora o tema com o objetivo de mostrar que no Carrefour o consumidor sempre encontra produtos com preços baixos. Com estreia nacional, o filme Sogro, em versão de 30 segundos trabalha o novo conceito da forma bem-humorada e coloquial que caracteriza a comunicação da marca. Em cena, dois casais fazem compras e trocam alfinetadas familiares até serem interrompidos pelo "Gordinho do Carrefour", o mesmo personagem que apresenta o mercado do BBB 11. A assinatura que aparece inserida no contexto do filme: “Faz tempo que você não vai ao Carrefour? Aqui todo mundo pode”, é também uma forma de convidar os não clientes a conhecerem as lojas e conferirem preços e ofertas. O plano de mídia contempla ainda material de ponto-de-venda, folheteria e anúncio para jornal.

ABRA A FELICIDADE


A Coca-Cola estreia no Brasil um manifesto a favor do otimismo. “Razões para acreditar. Os bons são maioria” é o novo tema da campanha “Abra a Felicidade”, que propõe uma visão positiva da vida como contraponto ao negativo. Integrada por TV, internet, mídias exterior e impressa, a campanha tem como pontapé inicial a estreia da versão inédita para o Brasil do filme “Coro”. Para construir a mensagem de otimismo, a Coca-Cola utilizou como base levantamentos que mostram como comportamentos e sentimentos positivos são mais abundantes do que o negativismo. A versão nacional do filme tem ainda uma mensagem exclusiva sobre a sustentabilidade, destacando o comprometimento dos brasileiros com a reciclagem: enquanto alguns destroem o meio ambiente, 98% das latinhas de alumínio são recicladas no Brasil.

quinta-feira, 24 de março de 2011

NewStyle assina "Páscoa é Lacta" no PDV


Agência cria para a marca comunicação com o trade e materiais de merchandising presentes em 100% do canal moderno
Para resgatar o espírito da Páscoa, data de maior importância para o mercado de chocolates, a Lacta, marca de chocolates da Kraft Foods Brasil, investe em uma comunicação diferenciada no ponto de venda, com o objetivo de promover destaque para a marca e seus produtos em lojas de todo o país.
A campanha foi desenvolvida a partir do conceito “Páscoa é Lacta”. Além de criar toda a comunicação com o trade, a NewStyle assina um enxoval de materiais impactantes e com formatos diferenciados que prometem resgatar a magia da Páscoa e criar um vínculo emocional com o consumidor no ponto de venda.
Entre os materiais de PDV criados pela agência estão: topo de parreira, dispenser, forração, móbiles, displays exclusivos para ovos com brinquedos, colunas e portais infantis, folheto para o consumidor, guia de abordagem, tabelas de preços. Já para o trade, desenvolveu tabloides, adesivos e guias de merchandising, de distribuidores, do atacado etc.

Mais informações sobre a marca e a “Páscoa é Lacta” no www.pascoaelacta.com.br

Ficha Técnica
Cliente: Kraft Foods
Marca: Lacta
Agência: NewStyle
Criação: Claudio Xavier, Ricardo Correia, Tatiane Piovezam, Anderson Leôncio, Daniel Goltcher
Planejamento: Claudia Bertoni
Atendimento: Alice Coutinho, Ana Matuck, Ana Paula Velanga
Produção/Operação: Sandra Freitas, Tatiana Monteiro
Aprovação: Márcio Valenti e Juliana Razini

Sobre Lacta – Kraft Foods Brasil

A Kraft Foods Brasil, é subsidiária da Kraft Foods Global Brands, LLC., maior indústria de alimentos nos Estados Unidos e a segunda maior no mundo. Possui cinco fábricas em operação no Brasil, nos estados de São Paulo e Paraná, e está construindo mais uma unidade no Estado de Pernambuco. Emprega cerca de 10 mil funcionários no país. O portfólio da empresa conta com marcas consagradas como os chocolates Lacta, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal, a linha de chás Royal Blend e o cream cheese Philadelphia. Desde fevereiro de 2010, a Kraft Foods Global, LLC. adquiriu o controle acionário da Cadbury PLC, empresa líder nos mercados de gomas e balas, com marcas tradicionais no mercado brasileiro como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls.

Sobre a NewStyle

A NewStyle é uma agência de marketing promocional, que faz parte do grupo ABC, maior holding Nacional de Agências de Comunicação. O diferencial da agência é a reinvenção constante das estratégias direcionadas para o ponto de venda, levadas ao conhecimento do consumidor. Possui uma estrutura que garante um trabalho de 360º, isto é, tudo o que acontece entre consumidor e marca nos pontos de venda e nos principais pontos de contato: ações, promoções, materiais de ponto de venda, designs de PDV, ações de visibilidade, ativações de marca, samplings, campanhas de incentivo, endomarketing, ações de relacionamento, eventos, digital e PR. Recentemente, conquistou o Prêmio Revelação – Agência do Ano no Festival Iberoamericano de Promociones & Eventos (FIP) e os Grandes Prêmios de Agência de Marketing Promocional e Agência de Design do Ano no Colunistas São Paulo 2010 (promovido pela Abracomp). Entre os principais clientes, estão as empresas dos maiores segmentos do mercado como: AmBev, Camil, Docol, Itaú, Kraft Foods, Lipton, Multiplus, P&G, Redecard, Sadia, Sara Lee, Telhanorte e Tetra Pak.

Imagem da Semana


Às vezes, as correntes que nos impedem de sermos livres são mais mentais do que físicas.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Especialis​tas discutem mercado da Comunicaçã​o no Nordeste

Com um cenário econômico positivo, a região Nordeste vem se destacando no conceito nacional pela geração de emprego, Produto Interno Bruto com taxas superiores ao índice nacional, recordes de arrecadação de tributos e de operações de crédito, dentre outras prerrogativas, que posicionam o Nordeste como uma vitrine do desenvolvimento. Para discutir esses assuntos e repensar uma agenda de investimentos na área da comunicação, a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), com apoio Abap Bahia realiza de 31 de março a 03 de abril o “Nordeste, a bola da vez”.

O evento vai reunir no Grand Palladium Imbassai Resort & SPA, litoral norte da Bahia, mais de 800 pessoas, entre especialistas, empresários, diretores das maiores empresas anunciantes do país, profissionais de propaganda, representantes de veículos de comunicação e fornecedores.

Na grade de palestrantes, já estão confirmados nomes como Maílson da Nóbrega, ex-ministro da Fazenda; Mariano Lozano, presidente da Danone; José Vicente Marino, vice-presidente de Negócios da Natura; João Ciaco, diretor de publicidade e Marketing de Relacionamento da Fiat Automóveis; Izael Sinem Júnior, diretor de Comunicação e Marketing da Nestlé; Eduardo Ragasol, presidente da Nielsen do Brasil, André Torreta, dirigente da consultoria Ponte Estratégia e Fábio Coelho, presidente do Google Brasil.

De acordo com o presidente da Abap-Ba e organizador do evento, Renato Tourinho, este evento será uma grande oportunidade para todos os setores econômicos, sociais, industriais, de varejo e de serviço, incluindo a cadeia produtiva da comunicação, para virar a página da desigualdade.

Programação, inscrições e outras informações sobre o evento podem ser consultadas no site www.nordesteaboladavez.com.br, ou seguindo a rede social twitter @abap_ aboladavez.

Central de Outdoor afirma apoio à beatificaç​ão de Irmã Dulce

A solenidade de beatificação da Irmã Dulce que será realizada em 22 de maio próximo vai contar com o apoio da Central de Outdoor, secional Bahia, que irá veicular através de cartazes estrategicamente localizados nas principais avenidas de Salvador uma campanha convocando os baianos para a grande festa religiosa. A solenidade de beatificação da Santa da Bahia será realizada no Parque de Exposições.

O apoio da Central para o evento foi reafirmado ontem (17), na sede das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), numa reunião com representantes do Governo da Bahia e do segmento empresarial baiano. A entidade assumiu o seu compromisso com a causa e vai encampar a campanha de mobilização.

Além da divulgação de campanhas da OSID, a Central de Outdoor vem divulgando outros projetos sociais, como a Casa de Apoio e Assistência ao Portador do Vírus HIV/AIDS (CAASAH), APAE, Cedeca, dentre outras instituições como abrigos, hospitais e creches.

Meta 29 Realiza Convenção Nacional E Consolida Área Comercial

Grupo reúne representantes do Brasil para apresentar novos projetos e modelo consolidado da área comercial

São Paulo, março de 2011 - A Meta 29, maior Grupo de Mídia Aeroportuária no Brasil, realizou em São Paulo sua Convenção Nacional, reunindo perto de 60 colaboradores internos e representantes do país inteiro.

A intenção do encontro foi a de apresentar a toda equipe as novidades em termos de projetos que o Grupo conquistou como os novos espaços publicitários no Aeroporto de Brasília, além da vitória para a comercialização de todos os espaços de “mídia onboard” da Webjet.

Durante encontro, foi apresentada a nova configuração da área Comercial da Meta 29, agora sob o comando de Ana Passoni. São 11 profissionais (somente em São Paulo, sem contar com os profissionais dos escritórios regionais), sob o comando da Executiva que assessoram, de forma consolidada, agências e anunciantes em propostas de cross media, envolvendo mídia em aeroporto (espaços e mídia on board), revista 29HORAS, painéis em geral, Bluetooth e projetos especiais.

Segundo Fabio Sgarbi, Diretor de Marketing, a “chegada da Ana Passoni representa um fortalecimento de nosso atendimento às agências e aos principais anunciantes, congregando as várias opções de mídia que possuímos. Ela possui um amplo relacionamento profissional com o mercado de muitos anos, é profissional séria e respeitada, focada em soluções de mídia que gerem bons resultados e negócios para os anunciantes”.

Ana Passoni confessa que aceitou o cargo porque sempre gostou desse tipo de desafio. “Sempre tive muita facilidade para lidar com a criação de oportunidades comerciais para os clientes, fazendo o investimento render mais e, logicamente, também com que ele perceba que a ação planejada foi um sucesso. Com as novidades conquistadas pela Meta 29 nos últimos meses, foi necessário aumentar a área comercial para continuar atendendo bem a todo o mercado nacional e regional”.

Ana Passoni iniciou sua carreira publicitária com pesquisa de mídia passando para a área de atendimento a clientes na Norton Propaganda. Depois de passagens pelas principais editoras do país, como Globo e Abril, atuou na empresa Núcleo de Ações Promoções e Eventos, cuidando de toda operação e comercialização de feiras e exposições como a Abia Food Service - Feira Internacional de Alimentação Fora do Lar e Expo Fome Zero. Agora assumiu a direção publicitária da Revista 29HORAS.

Vice-Presi​dente da Natura vai mostrar diferencia​is do consumidor do Nordeste em evento da ABAP

As oportunidades de negócios para os produtos sustentáveis é o tema que será abordado por José Vicente Marino, um dos executivos que comandou a regionalização da Natura, no evento “Nordeste. A Bola da Vez” que será realizado pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade-Abap de 31 de março a 03 de abril próximo, no Grand Palladium Imbassai Resort, litoral Norte de Salvador.

Marino que é vice-presidente de negócios da empresa vai destacar o processo de amadurecimento da descentralização da gestão da empresa, que em dois anos alcançou um de seus principais objetivos: aumentar a aproximação com os consumidores das regiões onde atua. Segundo ele, os escritórios locais têm foco específico e estão capacitados para captarem as necessidades e especificidades de cada consumidor, as características do seu mercado e desenvolverem ações de marketing direcionadas. A rede de cosméticos investiu em ações como o lançamento de edições regionais da Revista Natura e a customização de produtos. Foi o caso da colônia Biografia Feminino, vendida desde 2008 em embalagens de 50 ml na região Nordeste.

O Nordeste é um dos mercados mais importantes para Natura em perfumaria e possui também o maior índice de experimentação, por conta do clima e da cultura do nordestino de tomar de 2 a 3 banhos por dia e usar o perfume em todos esse momentos. Em 2010 foi colocado à venda o primeiro produto regional: a água de banho Natura Ekos Cheiro de Moça Bonita, exclusivo para o Norte e Nordeste, inspirada nas festas de São João. Outro produto exclusivo para o Nordeste foi a linha Todo Dia Graviola, com fragrância e sensorial especialmente desenvolvido para o público da região. O case de sucesso mostra ainda o potencial de sustentabilidade do Nordeste que, além de consumidor, fornece matérias primas para produtos da marca.

Marino é uma das estrelas do evento “Nordeste. A Bola da Vez” (www.nordesteaboladavez.com.br) que reúne entre outros palestrantes Mailson da Nobrega, ex-ministro da Fazenda; Fábio Coelho, presidente do Google Brasil; Mariano Lozano, presidente da Danone; Eduardo Ragasol, presidente da Nielsen; João Ciaco, presidente da ABA e diretor da Fiat; Izael Sinem, Diretor da Nestlé e André Torreta, Diretor da Ponte Estratégica.

Presidente do Google Brasil avalia oportunida​des da mídia digital no Nordeste


O consumo digital, com destaque para o mercado nordestino, o crescimento da internet, a valorização da geração de conteúdo, dos tablets, das redes sociais e dos clubes de compras serão alguns dos pontos abordados pelo novo presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, no “Nordeste, a bola da vez”, evento que acontece Grand Palladium Imbassai Resort & SPA, litoral norte da Bahia no próximo dia 31 de março e segue até 03 de abril.

Integrando a programação do evento, o executivo que assumiu no final de fevereiro a presidência do Google no Brasil, vai apresentar a palestra “Oportunidades da Mídia Digital no Nordeste. As Revoluções da Conectividade”, no dia 1º/04/2011, às 16h45. O “Nordeste, a bola da vez” é um evento da Associação Brasileira de Agências de Publicidade-ABAP.

Sobre o palestrante:

Formado em engenharia civil pela UFRJ, com MBA pela COPPEAD, e pós-graduado em Harvard. Antes da Google, Fábio havia voltado ao Brasil para ser presidente do iG - Internet Group. Ao longo de mais de 20 anos de carreira, Coelho acumulou experiência em vendas, marketing e cargos de gerência geral. Entre outros postos que ocupou, foi presidente de negócio de internet da AT&T em Atlanta (EUA), por cinco anos, vice-presidente de marketing da mesma empresa na America Latina, presidente e CEO da BellSouth Listel, em São Paulo e diretor de marketing do Citibank e da Quaker. Fábio ocupa ainda a presidência do Internet Advertising Bureau Brasil (IAB-Brasil), período 2010-2011.

Programação, inscrições e outras informações sobre o evento podem ser consultadas no site www.nordesteaboladavez.com.br, ou seguindo a rede social twitter @abap_ aboladavez.

Presidente da Danone fará palestra para publicitár​ios no Nordeste


Mariano Lozano, presidente da Danone anunciou a meta de duplicar o tamanho da Danone no país até 2012, atingindo um faturamento de R$ 2 bilhões e para atingir esses resultados o executivo aposta no potencial do Nordeste onde a demanda reprimida no setor de alimentos sugere oportunidades de negócios. As estratégias para crescer no Nordeste é o tema da palestra que Lozano fará no evento “Nordeste. A Bola da Vez” da Associação Brasileira de Agências de Publicidade/ABAP que será realizado de 31 de março a 03 de abril, no litoral Norte de Salvador.

A inauguração de uma fábrica de iogurtes no Ceará é um indicativo do otimismo com a região. Afinal, por dois anos consecutivos, a Danone registrou taxas de crescimento acima de 30% em suas operações no Nordeste. Sua palestra irá falar sobre as estratégias da empresa no mercado e mostrará cases de sucesso como os iogurtes voltados para as classes C e D e adaptados aos gostos locais, a exemplo do Danoninho mais cremoso.

A Danone cresce o dobro no Nordeste em comparação com o Sudeste e o iogurte é crucial nesse cenário, uma vez que representa 70% do faturamento da empresa e as margens de lucro com o produto são maiores. A Danone aposta no potencial de crescimento do mercado no país já que o consumo per capta no Brasil é de 5,7 quilos ao ano, bem menor que o da Holanda, um dos maiores mercados, que chega a 37,2 quilos.

Outros palestrantes

Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, Eduardo Ragasol, presidente da Nielsen do Brasil; Mailson da Nobrega, articulista de Veja e ex-ministro da Fazenda; José Vicente Marino, vice-presidente da Natura; Izael Sinem, diretor da Nestlé; João Ciaco, presidente da Associação Brasileira de Anunciantes-ABA e diretor da FIAT; André Torreta, diretor da Ponte Estratégica.

A programação do evento

Confira a grade de palestrantes e programação multicultural do evento no www.nordesteaboladavez.com.br.

Viamídia Em Campanha Social


Agência promove campanha para o SOS Câncer

A agência Viamídia abraçou uma causa social e criou campanha publicitária para colaborar com o SOS Câncer.

O SOS Câncer é o evento beneficente que acontece todos os anos na capital baiana para arrecadar fundos pra o Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (NACCI). Este ano, o evento acontecerá no dia 31 de março, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, Campo Grande.

A campanha contará com peças de outdoor, busboor, banner, cartaz e panfleto.

Campanha Bompreço


Ação criada para rede em Salvador conta com Mídia Exterior

A participação da rede de lojas Bompreço, na tradicional Liquida Salvador 2011 está garantida por campanha publicitária desenvolvida pela agência Morya Comunicação.

Patrocinada pela CDL Salvador, a mega ação congrega 7 mil pontos de venda e vai de 18 a 27 de março.

O Bompreço é a única rede supermercadista participante, com 28 lojas a participação das lojas Bompreço na Liquida Salvador 2011. A campanha inclui peças de outdoor, mídia impressa, spots de rádio e e-mail marketing.

terça-feira, 22 de março de 2011

Projeto Especil Do McDonald's Inova Em Mobiliário Urbano Da Clear Channel


Totem localizado no bairro Leblon, Rio de Janeiro, simula efeito de vapor saindo da caixa publicitária

Uma campanha criativa está despertando a atenção de quem passa pelo bairro Leblon, no Rio de Janeiro. Um totem pertencente ao mobiliário urbano da Clear Channel exibe desde o dia 14/03 (segunda-feira) a nova ação do McDonald’s, intitulada "Promoção Café Grátis". O projeto especial foi criado pela agência Taterka e tem como objetivo divulgar a nova oferta de cafés da empresa. De 14/03 a 27/03 (domingo), os clientes dos Restaurantes McDonald’s que participam da promoção podem experimentar gratuitamente, até às 11h, a linha de Café Premium - composta por café, café com leite e capuccino.

O diferencial da campanha está no efeito visual proporcionado. Para quem observa, a sensação é que há vapor saindo do copo de café ilustrado na caixa publicitária. A intenção com esta tecnologia desenvolvida pela Clear Channel é atrair os consumidores para que experimentem o produto, além de fidelizar aqueles que já conhecem as opções oferecidas no café da manhã.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Robn Hood É Tema De Campanha Da Rede Telecine


Ação compreende vários tipos de Mídia Exterior para várias capitais

Em março, a Rede Telecine exibe com exclusividade o filme Robin Hood, dirigido por Ridley Scott. Uma campanha publicitária nacional foi desenvolvida para comunicar a estreia da produção, que acontece no dia 26 de março. Criados pela agência Euro RSCG Contemporânea, os anúncios do filme serão veiculados em diferentes formatos, nas principais praças do país.

"Chegou como uma flecha". Este é o mote da campanha de Robin Hood, que estará nas páginas de revistas (Rolling Stone, Contigo, CARAS, Quem e Época) e jornais (O Globo no RJ e Destak em SP). A televisão exibirá chamadas nos canais Viva, Canal Brasil, SporTV, SporTV 2, GNT, Multishow e Megapix. Spots de 30 segundos serão veiculados nas rádios paulistas Antena 1 FM, Alpha FM, Nova Brasil FM, Oi FM, Rádio Transamérica FM, Rádio Kiss FM e nas cariocas Paradiso FM e Mix Rio FM.

As peças de Robin Hood vão ilustrar bancas de revista no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. Os ônibus de Brasília terão backbus e Rio de Janeiro, São Paulo e São Caetano do Sul terão busdoor com a imagem campanha.

As rodovias de São Paulo e as cidades de Porto Alegre, ABC, Guarulhos, Campo Grande, Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Recife, Goiânia e Uberlândia estão contempladas no plano de mídia e terão painéis com os anúncios do filme. Salvador terá outdoors espalhados por toda a cidade.

Em São Paulo, as principais estações do metrô estão adesivadas com a campanha. Vinhetas eletrônicas sobre o filme serão exibidas no Cineboteco, Frans Café, Livraria Cultura, shoppings e elevadores comerciais. O plano de mídia contempla ainda quatro banners no Shopping Anália Franco e painéis em rodovias e nas principais vias de acesso. Cartões postais de divulgação da estreia serão distribuídos em bares e pizzarias da capital paulista.

As chamadas eletrônicas também poderão ser conferidas em painéis nas ruas das seguintes praças: Alphaville, ABC, Osasco, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Salvador e Porto Alegre. As chamadas do filme serão veiculadas nos monitores dos aeroportos JK (Brasília), Congonhas (SP), Confins (BH), Cumbica (Guarulhos) e Santos Dumont.

Na internet, a campanha de Robin Hood estará nos sites MSN, Facebook, Youtube, Atrativa, Oba Oba, Google. A fanpage do Telecine no Facebook divulga a sinopse, trailer, fotos, curiosidades e um jogo interativo, o ‘Amigo Alvo’. No Facebook, o concurso vai até o dia 31/03 e, para concorrer a um Nintendo Wii, o candidato tem que "curtir" a página do Telecine e responder à pergunta: "O que você faz para atingir seus objetivos como uma flecha?". Já no Twitter, o Telecine premiará os 80 seguidores do seu perfil que enviarem as frases mais criativas com a tag #comoumaflecha, entre os dias 14 e 18/03 e 21 e 25/03. Os vencedores ganharão um DVD e o autor da melhor levará uma caixa de som multifuncional personalizada, que possui um tocador de mp3, iPod e carregador de bateria, tudo em um único aparelho.

Robin Hood será exibido no dia 26/03, às 22h, no Telecine Premium e no Telecine Premium HD. No domingo, 27/03, às 20h, a produção vai ao ar dublada no Telecine Pipoca e no Telecine Pipoca HD.

Comemorando Aniversário


Unimed Londrina completa 40 anos e faz campanha com peças de Mídia Exterior

É criação da agência OZ Londrina a nova campanha publicitária comemorativa aos 40 anos da Unimed Londrina.

A ação, que traz o mote "Todos tinham um sonho nos anos 70. O da Unimed se realizou", retrata o período em que a cooperativa médica foi fundada na cidade.

A campanha poderá ser vista em peças de outdoor, busdoor, anúncios para mídia impressa, sobre capa para jornal, filme para TV, spot de rádio, materiais de PDV e divulgação no site www.unimedlondrina.com.br.

Falcão Para Lexical


Craque é novo garoto propaganda da marca

O jogador Falcão, considerado o melhor jogador de futsal do mundo, é o protagonista da nova campanha publictária da marca Lexical.

Com o mote "Todo mundo aprende", a ação criada pela agência Yeah!, promove a rede de escolas de inglês do Ometz Group.

As peças destacam o método de ensino prático, rápido e acessível da Lexical, com o craque aparece ensinando pessoas a fazer dribles e firulas com a bola.

O plano de mídia compreende veiculação em peças de outdoors e busdoors veiculados em todo o país, com foco principalmente nos estados de São Paulo e Santa Catarina, além de filme para TV e anúncios para mídia impressa.

Empreendimento Conta Com Campanha


Imobiliária Silvio Iwata anuncia residencial em Maringá em peças de Mídia Exterior

Para promover o lançamento do Edifício Residencial Saint Paul, empreendimento da Construtora Planoespaço, localizado próximo à UEM - Universidade Estadual de Maringá, a agência maringaense Amblard Comunicação criou campanha publicitária.

Patrocinada pela Imobiliária Silvio Iwata, a campanha traz o conceito "Invista em você" em peças que retratam diversas fases da vida de uma menina, mostrando a dedicação do pai para garantir a felicidade, a segurança e o futuro dela, e como ele se sente realizado com isso.

A veiculação acontece em peças de outdoors além de comercial para TV, anúncios de para mídia impressa,folders e banners de Internet.

Pós Opet Em Campanha


Ação para divulgar cursos de pós-graduação estarão em peças de Mídia Exterior

É criação da agência The Getz a campanha dos cursos de pós-graduação do Grupo Opet, com veiculação programada para o primeiro semestre de 2011.

As peças, que apresentam o mote "PósOpet. O que é bom de verdade não tem imitação", parodiam os famosos comerciais da Bombril, protagonizados pelo ator Carlos Moreno.

A mensagem destaca os diferenciais os cursos da instituição, que deixam "o currículo mais brilhante e com 1001 utilidades, oferecem mais conteúdo e possuem o exclusivo 'agente empregador'".

A veiculação acontece em peças de mobiliário urbano, frontlight, top sight, spot de rádio, anúncios para mídia impressa, folders e divulgação na Internet.

quinta-feira, 17 de março de 2011

CASA REX CRIA EMBALAGEM GLOBAL PARA DOVE


A Casa Rex, uma das casas de design mais premiadas do Brasil, acaba de desenvolver o projeto global da embalagem de Tratamento Dual Reconstructor, da nova linha de Dove Damage Therapy, para a Unilever de Londres. O projeto é um dos primeiros frutos da filial da Casa Rex na Europa e envolveu a criação não apenas do design gráfico da embalagem, mas também de ideias de formatos para ressaltar o conceito profissional do novo produto. "Dove Dual Reconstructor oferece a reconstrução completa do cabelo. A nova embalagem já foi lançada no Brasil e pode ser encontrada nos principais supermercados e farmácias do país. Mais detalhes no site da marca: www.dove.com.br/cabelos

QUEDA LIVRE


Estreou um novo filme da série "Um por todos. Todos por uma". Em "Queda Livre", criado pela F/Nazca S&S, mais uma vez quatro amigos se unem em torno de Skol. O comercial reforça com bom-humor o posicionamento de sociabilidade e curtição com os amigos, principais características da marca. O filme, em versão de 30 segundos, começa com amigos em pleno voo e prontos para saltar de paraquedas. Um deles 'prefere' ficar ao lado de uma caixa cheia de Skol, que acidentalmente cai do avião. Imediatamente, os quatros se jogam em plena queda livre para não se separarem da Skol e só depois de agarrarem a caixa percebem que os paraquedas ficaram no avião. "Queda Livre" é o quinto filme da campanha "Um por todos. Todos por uma".

GOSTOSO É VIVER EM FAMÍLIA


A pernambucana Vitarella lançou a nova campanha do seu Cream Cracker. A criação, da agência Ampla, é baseada no cuidado mútuo entre mães e filhos e dá continuidade à linha afetiva das campanhas anteriores. Dessa vez, o novo filme Recompensa, nas versões de 30 e 60 segundos tem trilha sonora do grupo Titãs, com a música “Porque eu sei que é amor”. As cenas do filme são uma sequência de várias mães com seus filhos e mostra que o carinho continua o mesmo, à medida que o tempo passa e os filhos crescem. A assinatura da campanha apresenta a frase Carinho a Gente Retribui com Carinho e finaliza com o slogan da Vitarella: Gostoso é Viver em Família. A campanha chega às ruas com filme nas praças de Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Salvador e Sergipe. Além do filme, a campanha conta com vinheta para TV, mídia exterior com backbus, outbus e outdoor, veiculação de jingle nas rádios e material de ponto-de-venda.

MULHERES EVOLUÍDAS


No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Bombril, a Bombril coloca no ar sua nova campanha institucional, intitulada Mulheres evoluídas. Sob o mote “Bombril, os produtos que evoluíram com as mulheres”, a campanha assinada pela DPZ, marca o início de uma nova fase na comunicação da empresa. Pela primeira vez nos últimos 33 anos, Carlos Moreno não protagonizará os filmes e anúncios, cedendo, temporariamente, sua bancada para três mulheres: as atrizes Dani Calabresa, Marisa Orth e Monica Iozzi. Nos filmes da campanha, que vão ao ar a partir de 14 de março, as atrizes satirizam os homens e enaltecem os produtos da empresa, mostrando a diversidade do portfólio oferecido pela Bombril. Cerca de R$ 40 milhões foram investidos na campanha, composta por quatro filmes, anúncios em mídia impressa e uma forte ação na Internet.

AÇÃO INUSITADA DA PEPSI


Desde a apresentação de seu novo posicionamento, a Pepsi apresenta uma ação de degustação de produto nos principais supermercados dos estados de SP, RJ e MG. Dando continuidade à iniciativa com uma abordagem divertida e surpreendente, a marca levou o ator Luciano Szafir para participar da ação vestido de garçom, traje inspirado no filme da campanha. A ação aconteceu com os consumidores que visitaram o Carrefour Santo André e as reações foram registradas em um vídeo que poderá ser visto na fan page da marca no Facebook, www.facebook.com/pepsioficial. A iniciativa faz parte da campanha da marca “Pode ser bom. Pode ser muito bom. Pode ser Pepsi.”, que tem como objetivo estimular o público a estar aberto a novas possibilidades que podem ser surpreendentes.

Mídia Exterior Em Campanha Pela Doação De Sangue


Ação contou com o apoio do SEPEX-SP e da Central de Outdoor

Desenvolvida pela Publicis, as peças destacam a importância da doação de sangue, já que com o feriado de Carnaval e a saída de inúmeras pessoas da cidade registra-se uma redução sensível no estoque de bolsas de sangue, que pode chegar a 30% em relação aos parâmetros de normalidade.

São 70 pontos de exibição distribuídos pelas cidades de Americana, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Guarulhos, Itapetininga, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Osasco, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, São José do Rio Preto, Santo André, Santos, São Bernardo, São Carlos, São Roque e Sorocaba.

A campanha teve o apoio dos Afiliados do SEPEX-SP e da Central de Outdoor.

Visita De Obama Motiva Campanha Da Wizard


Ação que conta com peças de Mídia Exterior apoia fim da exigência de visto americano para brasileiros

A visita do presidente americano Barack Obama ao Brasil, entre os dias 19 e 20 de março, motivou a Wizard - maior rede de ensino de idiomas do mundo pertencente à Multi Holding - a lançar uma campanha publicitária em apoio ao fim da exigência do visto americano para cidadãos brasileiros, assunto que estará na pauta das discussões entre o presidente norte-americano e Dilma Roussef durante a estada de Obama no País. Para isso, a empresa acaba de lançar uma campanha publicitária assinada pela agência W/McCann, que será veiculada no Rio de Janeiro e em Brasília, cidades por onde Obama passará.

A campanha traz em suas peças as bandeiras do Brasil e dos Estados unidos, e a seguinte mensagem direcionada ao presidente Obama: "Mr. President, Visa-Free For USA Entry? Yes We Can". De acordo com Carlos Wizard Martins, presidente da Wizard, a rede tem fortes vínculos com a cultura norte-americana e não poderia deixar de demonstrar apoio à iniciativa. "A Wizard é uma empresa brasileira, mas que tem forte ligação com os Estados Unidos. Se realmente acontecer, a liberação do visto será uma mostra do crescimento econômico brasileiro e uma grande evolução nas relações entre os dois países, com ganhos culturais para ambos os lados", afirma.

De acordo com Sílvia de Castro Andrade, diretora de Marketing da Wizard, a campanha é uma oportunidade de reforçar a marca Wizard e sua associação com os Estados Unidos. "A metodologia da Wizard usa como base o inglês norte-americano e o contato que o aluno tem com a cultura do País durante todo o processo de aprendizado é um de seus diferenciais", diz. "Além disso, aprender inglês na Wizard é conquistar a oportunidade de conhecer novos países e culturas. Ao apoiarmos a liberação do visto, estamos defendendo este conceito", completa.

SEPEX-SP Apoia Projeto de Regulamentação da Mídia Exterior em Ribeirão Preto

Entidade prepara, em conjunto com Prefeitura e Câmara dos Vereadores, projeto para adequação da atividade na região

O Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo - (SEPEX-SP) – está apoiando, em trabalho conjunto com a Prefeitura e Câmara dos Vereadores de Ribeirão Preto, projeto que prevê a elaboração de uma nova lei para exibição de Mídia Exterior e adequação de anúncios indicativos naquela cidade.
Nesta semana, os Vereadores de Ribeirão Preto aprovaram um Decreto que suspende temporariamente a emissão de novas autorizações para a instalação de peças de Mídia Exterior, até que um levantamento que vem sendo elaborado pelo SEPEX-SP esteja finalizado. O trabalho iniciado pelo SEPEX-SP deve levantar o número de peças existentes na cidade para, a partir desse universo, elaborar uma proposta, em parceria com os técnicos da Prefeitura e Vereadores, para a adequação da atividade ao ambiente urbano, respeitando as características da cidade. Esse é um trabalho pró-ativo do Sindicato que já vem sendo desenvolvido em parceria com outras Prefeituras do Estado de São Paulo, obtendo boa repercussão e resultados.

A proposta que vem sendo discutida prevê uma redução na quantidade atual de peças, em cerca de 30%.
O vereador Marcelo Palinkas (DEM), presidente da CEE (Comissão Especial de Estudos) da Cidade Limpa de Ribeirão Preto, que vem acompanhando o processo, afirmou que esse trabalho de diminuição de peças na cidade não deve criar uma reserva de mercado, já que as atuais empresas poderão abrir espaço para as novas através de uma desistência de um ponto, ou mesmo saindo do ramo em Ribeirão Preto. "Se uma empresa não quiser um ponto autorizado, passa para uma nova", diz.
Assim que o levantamento das peças da cidade esteja finalizado, serão definidas reuniões para se debater as bases do projeto a ser elaborado em conjunto entre a Prefeitura de Ribeirão Preto, Vereadores e o SEPEX-SP.

Ensaios dos Blocos Vem Queu Fico e Me Beije


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terça-feira, 15 de março de 2011

Masb Desenvolvimento Em Campanha


Vendas de apartamentos são divulgadas em peças de Mídia Out-of-home

Até o dia 31 de março, a Masb Desenvolvimento Imobiliário realiza campanha publicitária no mercado mineiro, divulgando as vendas de apartamentos de dois, três e quatro quartos a preços especiais.

Com o mote "A hora é agora", que traz como símbolo um relógio, a ação promove os descontos de até 20% em vários empreendimentos.

Desenvolvida pela agência Eugênio, de São Paulo, em parceria com a área de marketing da empresa as peças poderão ser vistas em mídia indoor (por meio de banners em academias e restaurantes, e distribuição de postais e sacolas), mídia exterior (outdoors), web (anúncios em sites), mídia impressa e ações com corretoras. Além disso, serão realizadas ações nas ruas da cidade com bandeirada e distribuição de flyers que contêm "relógios" destacáveis, fazendo alusão ao símbolo chave da campanha.

A campanha ainda contempla uma ação de marketing de guerrilha nas ruas de Belo Horizonte. Projeções gigantes de imagens − relacionadas à campanha - serão feitas em prédios da cidade, através de equipamentos instalados em um automóvel. As projeções serão feitas à noite, em locais de grande fluxo de pessoas, como a região da Savassi, do Bairro Lourdes, Belvedere, Avenida Raja Gabaglia, entre outros. Entre as imagens projetadas estão a logomarca da Masb, o relógio (tema da campanha) e o mote "A hora é agora".

Gorila Comunicação: primeira agência web da Bahia com certificado ISO-9000


A Gorila Comunicação Web é a primeira agência web da Bahia a receber o selo de qualidade ISO-9000:2008, a versão mais atualizada da norma. Foram três dias de auditoria para que todos os procedimentos de qualidade fossem testados e aprovados pelos auditores. A Gorila tem apenas um ano no mercado e já traz em sua bagagem padrões que aprimoram o relacionamento interno, com seus colaboradores e externo, com seus clientes.
Todo o processo de certificação é adaptado ao tipo de serviço que a empresa oferece. Na Gorila, a qualidade foi garantida por conta da organização interna, que consequentemente favorece o cliente. “A gente criou mecanismos de avaliação em todos os nossos setores. Na produção, por exemplo, temos um documento de acompanhamento, que garante o cliente que seu produto final será o mesmo do projeto inicial. Fazemos isso homologando todas as fases do processo de produção. Desta maneira, todos os funcionários envolvidos na concepção sabem quais foram as últimas providencias realizadas”, afirma Germano Bona, sócio-diretor da Gorila Comunicação Web.
Dentre os requisitos para atenter a certificação do ISO, a empresa deve zelar pela padronização de todos os processos-chave da organização, que afetam o produto e o cliente; monitoramento e medição dos processos de fabricação para assegurar a qualidade do produto, através de indicadores de performance e desvios; implementar e manter os registros.

Octávio Café Aposta Em Campanha Conceitual


As peças assinadas pela Agnelo Pacheco trazem toda a sofisticação de um café exclusivo

Recentemente, o Octávio Café - grande centro de referência e reverência aos cafés especiais em São Paulo, lançou uma nova campanha publicitária que apresenta como mote o conceito de um café exclusivo e requintado - destinado a verdadeiros apreciadores da bebida. A campanha elaborada pela agência Agnelo Pacheco, tem o slogan "Octávio Café melhor em todos os sentidos" e trás peças charmosas e bem conceituadas.

Os criadores da campanha definiram o lançamento por etapas. A primeira peça, com o tema "Inesquecível - Como o Aroma Deve Ser", começou a ser difundida no início de 2011 com inserções em jornais, revistas e postais Mica. A segunda peça da campanha terá o mote "Sofisticado", e será destaque nos próximos meses. Logo após, o ponto a ser trabalhado será a preciosidade desse café, com o título "Raro" e dando continuidade com o titulo "Encantador". Para finalizar, a quinta etapa da campanha terá um tema que traduz todo o conceito da Cafeteria - "Único", e terá veiculação no segundo semestre.

Visar Plan Em Ação


Iniciativa visou promover a marca Mini

As areias de Ipanema, Copacabana e Leblon vão ganhar novas curvas em mais uma ação com espírito Getaway, criada pela agência de comunicação Visarplan para a marca MINI.

A ideia é apresentar ao público o total de três esculturas de areia do modelo MINI Countryman, em tamanho real, em cada uma das praias. A exposição começou no sábado de carnaval e foi até o último dia da folia.

As obras começaram a ser esculpidas no final de fevereiro pelo artista Ubiratan Conceição, conhecido no Rio pelas famosas esculturas de mulheres de areia na praia de Copacabana.